Cidades

Estacionamento irregular gera mais de 3 mil autuações em três meses na capital

Segundo levantamento feito pela CTMac, muitos condutores estacionam seus veículos em vagas prioritárias (idosos ou portadores de necessidades especiais).


Estacionar veículo de forma irregular e avançar sinal vermelho são algumas das centenas de infrações registradas pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), em parceria com a Guarda Municipal, no primeiro trimestre de 2017. Foram 3.320 autuações, sendo que 32% correspondem aos condutores que estacionam de forma irregular. O avanço do sinal vermelho vem logo em seguida, com mais de 444 infrações aplicadas, correspondendo a 14% dos casos.

Segundo o levantamento feito pela CTMac, muitos condutores estacionam seus veículos em vagas prioritárias (idosos ou portadores de necessidades especiais e destinadas à carga e descarga), estacionamento em desacordo com horário estipulado pela sinalização e em locais sinalizados como “Proibido parar e estacionar”, totalizando 1.020 autuações.

As penalidades para quem estaciona de forma irregular dependem da gravidade do erro. Os tipos são gravíssimo, grave, médio e leve. O valor da multa e a perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) variam conforme a gravidade. O relatório de infrações expõe, segundo o diretor de Trânsito, Antônio Roberto Souza, uma série de atos de desatenção, imprudência e desrespeito por parte dos condutores de veículos. “Ao avançar o sinal vermelho, o condutor apressado, além de colocar sua vida em risco, acaba gerando graves consequências para outras pessoas”.


Deixe seu comentário


Publicidade