Geral

População terá orientação jurídica da Associação de Advogadas, no Dia do Trabalhador

Mais de dez profissionais farão assessoramento gratuito nas áreas civil, penal, administrativo, trabalho, familiar, entre outros.


Quem necessita de orientação jurídica nas áreas cível, criminal, trabalhista e de família, por exemplo, poderá ter este tipo de atendimento no dia 1º de maio, durante a programação do Dia do Trabalhador. O assessoramento gratuito será realizado por mais dez profissionais do direito, que integram a Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap).

A entidade é mais uma parceira do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O Dia do Trabalhador será comemorado na próxima segunda-feira, 1º de maio, das 8h às 14h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

“Muita gente, por falta de conhecimento e mesmo orientação, acaba não recorrendo à Justiça para resolver uma pendência nas mais diversas esferas do direito. Vamos prestar esse serviço gratuitamente aos trabalhadores amapaenses”, afirmou a presidente da Amadap, Sinya Simone Gurgel Juarez.

A Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap) tem dois anos de funcionamento. A linha de atuação é voltada para o empoderamento da mulher advogada, incentivando-a a buscar posição de liderança nas políticas institucional e não-institucional. Possui, atualmente, mais de 170 associadas.

A instituição também atua com ações sociais, palestras e cursos voltados à coletividade. “Sem dúvida, é uma excelente parceria para o Dia do Trabalhador. Ficamos gratificados por levar este tipo de serviço aos trabalhadores de um modo geral. Todas as dúvidas jurídicas serão tiradas”, disse Lucina Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

Deixe seu comentário


Publicidade