Cleber Barbosa

Meditação


No último fim de semana, o SESI sediou o curso de iniciação em ioga. Realizado pela primeira vez no estado, na ocasião foram ensinadas técnicas de meditação, de respiração para cada dia da semana, além de dicas de posturas. Pessoas de várias profissões e estudantes participaram.

Poesia
Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2017. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria.

Regras
O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Sarau Brasil 2017. Tradicional concurso literário da língua portuguesa.

Caminho
Concurso Literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas até 5 de junho elo site www.concursonovospoetas.com.br

Racismo
Robson, filho do saudoso cantor Lemos Coiê, vira uma voz firme contra o racismo. É que um menino de sua família sofreu injúria racial em uma rede social e agora Robson promete ir a fundo na apuração.

História
Lemos Coiê ficou famoso pela forma com que investiu o dinheiro de sua aposentadoria no sonho de gravar um cd, com músicas em que declarava seu amor ao Amapá em especial à Serra do Navio, onde morou.

Academia
A Ueap inicia a avaliação para o recredenciamento dos cursos e departamentos administrativos da instituição. Responsável é o Conselho Estadual de Educação (CEE) que visitou a Ueap para a conclusão do primeiro ciclo referente aos cursos de Letras, Filosofia e Engenharia Ambiental.

Roteiro
Para o segundo ciclo está prevista a visita dos técnicos no período de 2 a 4 de maio, seguido do terceiro ciclo que deverá acontecer nos dias 16 e 17 de maio, para os cursos de Design, Licenciatura em Ciências Agrárias, Licenciatura em Ciências Naturais, Engenharia Florestal e Engenharia de Pesca.

De olho
Após o levantamento e as constatações in loco, os avaliadores fazem um relatório que deverá ser encaminhado para a Câmara de Educação Profissional do CEE, onde serão emitidos protocolos de compromissos com prazos para sanar eventuais inconsistências.