Esportes

Santos e São Paulo vencem e decidem Copa Amapá

No primeiro jogo, a equipe do Trem jogou com o regulamento em baixo do braço. Por ter se classificado em segundo lugar na primeira fase, a Locomotiva tinha a vantagem do empate.


Está definido o confronto da final da Copa Amapá Júnior de Futebol Sub 20. Na segunda-feira, 25, Santos-AP e São Paulo-AP venceram Trem e Ypiranga, respectivamente, na semifinal e avançaram para a decisão da competição que acontecerá em dois jogos, na sexta-feira, 28, e terça-feira, 2 de maio.

No primeiro jogo, a equipe do Trem jogou com o regulamento em baixo do braço. Por ter se classificado em segundo lugar na primeira fase, a Locomotiva tinha a vantagem do empate. Os rubro-negros conseguiram segurar o 0 a 0 até o segundo tempo, quando o Santos-AP conseguiu balançar a rede duas vezes. No fim do jogo, o Trem chegou a diminuir o placar para 2 a 1, mas não conseguiu evitar a desclassificação.

Na partida de fundo, o São Paulo-AP, mesmo com o empate a seu favor, por ter se classificado em primeiro lugar, não ficou “sentado na vantagem”. Os tricolores foram para cima do Ypiranga e conquistaram a vitória por 2 a 1.

O Peixe da Amazônia vai para a sua terceira final seguida no sub-20. Em 15 conquistou o título e em 2016 foi derrotado pelo Trem. Já o São Paulo-AP disputará pela primeira vez a decisão da categoria de base.

A Copa Amapá Júnior de Futebol Sub 20 é a competição mais importante da categoria de base do futebol amapaense que acontecerá em 2017. Além do troféu, o campeão da competição vaga para a Copa São Paulo de 2018.


Deixe seu comentário


Publicidade