Política

Santana vai dirigir Associação dos Municípios pela primeira vez

Prefeito Ofirney Sadala foi eleito presidente da entidade.


Douglas Lima

Da Editoria

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), foi eleito na tarde desta sexta-feira, 28, presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), entidade por ora presidida pelo ex prefeito de Serra do Navio, José Maria Lobato. A vitória, por 11 votos a 6, foi sobre Clécio Luís, prefeito de Macapá.

“Unidade” é a palavra de ordem de Ofirney Sadala, quando ele começar a dirigir a Ameap. Na próxima quarta-feira, 3 de maio, haverá uma reunião entre os prefeitos para definir a data e o local da solenidade de posse do novo líder municipal amapaense.

A eleição de hoje foi realizada sem a participação de cinco municípios: Pracuuba, Amapá, Amapá, Calçoene, Cutias do Araguari e Ferreira Gomes. Essa unidades do estado do Amapá estão inadimplentes com a associação, e por isso não tiveram direito a voto.

O presidente eleito Ofirney Sadala destacou, em visita ao Diário do Amapá, logo após o sucesso eleitoral, que de início vai buscar reunir em torno da entidade absolutamente todos os 16 municípios do estado. Um exemplo disso é que o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, que não votou, acompanhava o gestor santanense no Jornal.

A eleição de Ofirney como presidente da Associação dos Municípios do Amapá é inédita para Santana. Nunca um gestor daquela município tinha galgado ao cargo, até agora. “Isso muito me orgulha, mas nosso objetivo na Ameap é unificar todos os municípios do estado em torno do que nos é mais importante: a causa municipal”, proclamou o prefeito santanense.

Ofirney prometeu, tão logo assuma, trazer técnicos de Brasília e de outras partes do país para ajudar cada município na elaboração de projetos e na maneira de acessar recursos do estado e do governo federal.

“Vamos resgatar a unidade dos municípios do estado, sabendo que cada um tem as suas demandas gerais e específicas, as quais reuniremos e procuraremos liberá-las com apoio da estado de da União”, prometeu o presidente eleito da Ameap.


Deixe seu comentário


Publicidade