Ziulana Melo

Social



Flash.
A felicidade do casal Carla Ferreira e Renato Rocha, festejando os 2 meses de muita saúde da pequena e linda Maria Flor. Parabéns!

 


Em Destaque.
A Escola Desportiva Peixinhos Voadores, projeto pelo GEA , por meio da Polícia Militar do Amapá, comemora 15 anos de atividades prestadas à sociedade, atendendo crianças e adolescentes de baixa renda em núcleos nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Neste sábado, 29, um evento em alusão ao aniversário, marcou a grande data, com apresentações dos atuais alunos e homenagens a autoridades e ex-alunos que contribuíram para o desenvolvimento das atividades de esporte, na modalidade natação, e cidadania. Dentre os homenageados, está o Sistema Diário de Comunicação, que recebe todos os anos a homenagem pelo apoio que sempre dá ao projeto capitaneado pelo professor Motta Dias.

 


Close.
Parabéns especial, à querida e talentosa cantora Emília Monteiro, pela passagem de seu aniversário. Sucesso sempre!

 


Close.
Empresária Nazaré Silva (O Boticário) festeja idade nova, na segunda, 1 de maio. Parabéns, querida!

 


Nat.
Empresária Lizziane Azevedo, o maridão e os filhos, em Orlando, curtindo o parque da Universal. Diversão total!

 

Marabaixo.
Como parte da vasta programação do Ciclo do Marabaixo 2017, o “Marabaixo do Trabalhador” promete receber a população na próxima segunda-feira, 1º de maio, para festejar no tradicional barracão da Dona Gertrudes.
Os presentes ainda poderão degustar gengibirra e caldo, alimentos tradicionais servidos durante as festividades do Ciclo do Marabaixo.
o tema da festa desse ano é: “Reconhecer que o Ciclo do Marabaixo faz parte do nosso desenvolvimento sociocultural é um ato de justiça”.

Corrida.
Acontece neste domingo, a Corrida Roberto “Bobo” Fernandes, organizada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual.
O evento esportivo tem o objetivo de chamar atenção da população para valorização da vida e a prevenção de acidentes de trânsito no Estado.
O evento traz como tema “Deixe a vida correr seu curso natural”, e contará com cerca 1.700 participantes. Eles terão durante todo o percurso, suporte de segurança, apoio médico e técnico com profissionais de educação física, batedores e três pontos de hidratação.

Bandeira vermelha.
A bandeira tarifária permanecerá na cor vermelha, patamar 1, durante maio, com cobrança extra, nas contas de luz, de R$ 3 a cada 100 kWh de energia consumidos. A informação foi divulgada na sexta-feira (28) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
É o segundo mês seguido de bandeira vermelha, que passou a vigorar em abril, após mais de um ano sem ser acionada. Em março, a bandeira estava na cor amarela.

Patrimônio Cultural.
A pintura corporal e arte gráfica Kusiwa, produzidas por índios Wajãpi, que habitam o município de Pedra Branca do Amapari, foram revalidadas de forma inédita no Brasil, na quinta-feira (27). A avaliação foi feita após 10 anos do bem ter ganhado o título pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Registrada como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil e da Humanidade, a arte Kusiwa é um sistema de representação gráfica próprio dos povos indígenas Wajãpi, que sintetiza o modo particular de conhecer, conceber e agir sobre o universo.