Ziulana Melo

Social



Clic.
Diretor superintendente do DA, Luiz Melo (C) com a monitora Ianca Keully e coordenador Mota, dos Peixinhos Voadores, durante entrega de diploma e comenda ao Jornal, ontem.

 


Em Destaque.
Secretário estadual do desporto e lazer, Júnior Maciel, ganhou homenagem especial da Federação Amapaense de Taekwondo, de alunos, dirigentes de clubes, atletas e amigos, por sua eleição para a Confederação Brasileira de Taekwondo.
Homenagem aconteceu na academia Dojan, e contou com participação de autoridades como o governador Waldez Góes e o deputado federal Roberto Góes (PDT-AP).

 


Close.
 Bela Aliny Baia comemorando seu 15 anos, no último fim de semana.

 

Habilitação.
Agência Nacional de Aviação Civil prepara a regulamentação do uso de aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas como drones.
Uma das medidas previstas na regulamentação é a exigência de habilitação para quem for controlar aeronaves com mais de 25 quilos. A licença e habilitação do piloto também deve ser exigida quando drones com menos de 25 quilos forem voar acima de 400 pés – cerca de 121 metros.

Aprendizado.
Prefeitura de Macapá e Tjap lançam nesta quarta-feira, 3, o projeto ‘Um parque em meu caminho: atitude de aprendizagem’.
Objetivo é atender 180 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. O evento acontece às 15h, no auditório do Fórum Leal de Mira. A abertura do projeto é a fase inicial, que oportunizará ao adolescente uma capacitação feita pelos técnicos dos Creas estimulando o desenvolvimento das aptidões profissionais. Além disso, os socioeducandos contarão com o espaço da Fundação Parque Zoobotânico de Macapá.

Macapá mais bonita.
Prefeitura de Macapá apresentará na sexta-feira, 5, a segunda edição do Projeto de Educação Ambiental Macapá Mais Bonita, sem dengue e sem zica.
O objetivo é desenvolver práticas que promovam atitudes conscientes e cidadãs no combate ao mosquito Aedes aegypti nas unidades escolares e comunidade local, na defesa do meio ambiente e na promoção da qualidade de vida.
O lançamento será às 14h30, na Escola Wilson Malcher, no bairro Jardim Equatorial, com uma vasta programação, que inclui formação dos defensores mirins de 40 escolas (cerca de 250 crianças), desenvolvida de forma lúdica.

Aula show.
Estudantes do Ensino Médio do Sesi do Amapá participam de projeto que auxilia na preparação ao Enem/2017.
A atividade, intitulada Aula Show, faz parte das iniciativas idealizadas pela Escola Visconde Mauá, que trabalham as disciplinas exigidas na prova.