Ziulana Melo

Social



Clic. Felicitações à jovem e bonita Ingrid Valéria, que festeja idade nova. Parabéns!

 


Em Destaque.
Cantora e violonista Ágda apresenta nesta sexta, 5, show com sucessos nacionais e internacionais que embalaram a juventude nos anos 1990 e 2000.
Apresentação será gratuita, fazendo parte de um projeto que deve ser desenvolvido ao menos uma vez por mês, sempre com novidade no repertório.
Ágda irá dividir o palco com o tecladista Elianderson Cantuária.

 


Close.
O Sesc Amapá promoverá nesta sexta, 5, às 19h, na unidade Sesc Centro, o Projeto ‘Sarau para todas as tribos’.
A realização vai envolver poesia, leitura de livros, músicae o lançamento do livro ‘Pérolas ao Sol’, da escritora paranaense Lulih Rojanski.
A autora mora no Amapá há 25 anos e já conta com publicações como‘Lugar da Chuva’ e ‘Abilash’, além de participação em oito coletâneas de contos e mais dois livros em parceria com outro autor: ‘Banco dos Sonhos’ e ‘Castanheiros do Amapá’.
É formada em Letras – professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

 


Flash.
Queridos e talentosos cantores e compositores Joãozinho Gomes e Val Milhomem apresentarão no próximo dia 12, no Bar Barril, o show ‘Constelação de Parentes’, com músicas inéditas e consagradas que compõem o CD de cunho experimental produzido em 2004 e 2005 pelos também compositores e poetas, que nunca foi lançado.
Show terá participação de Enrico Di Micelli e Amadeu Cavacalnte.

 


Clic.
Embaixadora da Turma Dentistas do Bem, Dra. Daiz Nunes, o procurador-geral de justiça do MP/AP, Augusto Alves, promotores Ivana Cei e André Araújo, além de servidores da instituição, durante a 5ª edição da maior Triagem Odontológica do Mundo.
A triagem ocorreu na última sexta, 28 de abril, na Praça da Samaúma, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

 

Multas.
A criação de um banco de dados nacional de multas de trânsito só ficará completa em outubro, quando vence o novo prazo dado ao estado de São Paulo para a adesão.
O Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), que permitirá saber quantas infrações são registradas no país, deveria reunir os dados de todos os órgãos de trânsito desde o último dia 30, conforme determinado ainda em 2016. Mas alguns estados ganharam mais tempo para participar.

Febre Amarela.
Desde o início da epidemia de febre amarela, em dezembro do ano passado, até a última quinta-feira (27), o Brasil teve 392 suspeitas de mortes devido à doença, sendo que 240 delas foram confirmadas pelo Ministério da Saúde.
O mosquito Aedes aegypti, conhecido por transmitir a dengue, chikungunya e a zika, ainda não é transmissor do vírus da febre amarela.

Aprovado.
A CCJ do Senado aprovou em turno suplementar, nessa quarta-feira, 3, um projeto para permitir a união estável entre pessoas do mesmo sexo e posterior conversão dessa união em casamento. A proposta foi aprovada em votação simbólica, sem contagem de votos.
O projeto altera pontos do Código Civil, que atualmente classifica como entidade familiar ‘a união estável entre o homem e a mulher’.

Foro.
Senado realizou na terça, 2, a primeira sessão de discussão, em segundo turno, da PEC que acaba com o foro privilegiado.
A PEC determina o fim do foro por prerrogativa de função para todas as autoridades brasileiras, inclusive o Presidente da República, nas infrações penais comuns. A proposta também permite a prisão de membros do Congresso Nacional condenados em segundo grau nas infrações comuns. Hoje, eles são julgados pelo STF e só podem ser presos após condenação definitiva dessa Corte.