Ulisses Laurindo

Muitos jogos prejudicam nível técnico


O futebol vive clima frenético com jogos quase que diariamente. Mal terminaram os campeonatos estaduais exigindo dos participantes, garra para chegar às vitórias, eis que sábado, começa o Brasileirão, com os jogos Flamengo e Atlético Mineiro e Corinthians e Chapecoense, e mais a participação de 18 clubes da Série A, em confrontos de 38 rodadas. Além desses compromissos, o calendário da CBF ainda tem Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Recopa. A conclusão lógica é que os times não têm tempo para treinamentos, explicando daí a razão do baixo nível técnico da partidas.

O Flamengo, campeão carioca, depois de dois jogos com o Fluminense domingo, entra em campo esta noite, contra o Atlético Goaniense pela Copa do Brasil, às 19h30, no Maracanã, com intervalo legal de 72 horas, mas bastante prejudicial ao descanso dos jogadores. Para o torcedor a seqüência de jogos é bom porque tem a oportunidade de se divertir. Para o nível técnico do futebol é peça muito ruim, pois os jogadores não têm condição de treinamento e isso atrapalha o seu desenvolvimento.

Bola de Ouro
Depois de se desligar da France Football a Fifa resolveu patrocinar sozinha a edição da Bola de Ouro. Este ano, diferente das outras ocasiões, a premiação será em outubro em Londres. É cedo para apontar um favorito, mas as atuações do português Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid, podem ser qualificada como a grande favorita para a vitória.

TV Globo
Depois de procurar parceiros para dividir as despesas oriundas da promoção do Brasileirão, a TV Globo não conseguiu outra empresa, considerando que a emissora carioca ficará sozinha na transmissão dos jogos, espalhados por todo o país. Até 2015 havia a divisão com a Bandeirantes. Apesar do interesse despertado pelo futebol junto aos torcedores a dificuldade financeira prevaleceu junto as empresas, cabendo só a Globo transmitir as partidas.

Vinicius Jr.
O Flamengo já tem destino para o seu novo ídolo, Vinicius Jr. Depois da tentativa do Barcelona, agora a corrida está no interesse do Real Madrid, que está conversando com o cube carioca sobre o preço do passe, na ordem de R$ 150 milhões. Mas, por enquanto, o jogador ficará na Gávea até julho de 2018, quando completará 18 anos e atenderá a exigência das leis brasileiras que só permitem a saída com a idade completa de18 anos,.