Ponto e Vírgula

Fátima


H1N1
Apesar de ampla divulgação, Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe, no sábado, 13, em Macapá, foi fraco nas UBSs. Pelo menos foi o que se viu pela manhã.

Dia das Mães
Cemitérios recebem desde sábado, 13 um grande número de pessoas que foram homenagear suas mães já falecidas. Comércio no entorno desses campos santos acabou sendo movimentado.

União
Levantamento revela que transferência para o quadro da União têm mais de 700 professores.  No total, são quase 1.400 que já passaram ou estão em processo de transferência para o quadro federal.

Policiamento
Comércio macapaense teve aumento de 200 policiais militares para compras do Dia das Mães. Ações permitiram que a polícia monitorasse e reprimisse qualquer ação criminosa.

BPRE
BPRE afirma que números de acidentes nas rodovias do estado caíram mais de 15% em 2016, em comparação a 2015. Aumento nas autuações por falta de CNH é um dos fatores nesse caso.

Queda
Sesa revela, com alegria, redução em quase 60% casos de dengue no Amapá. Zika e chigungunya também apresentaram queda. Resultado de um plano estratégico.

Em Crimes
Santana testemunhou o segundo assassinato em menos de 24h. Jovem de 17 anos foi morto com três tiros, na baixada do Ambrósio. Local é conhecido pela predominância de tráfico de drogas.

Vírus
Tjap tirou do ar o seu site após ciberataques serem registrados em mais de 70 países. Já se fala que essa ação dos criminosos é sem precedentes.

Pontos
Prefeitura montou força tarefa para iniciar o processo de recuperação da iluminação pública na capital. Pelo menos 90 pontos devem ser recuperados diariamente.

 

Rapidinhas

A Prefeitura de Macapá iniciou mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. 

O grupo prioritário, desta vez, é composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em salas de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As pessoas que compõem esse grupo serão imunizadas até 26 de maio. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para isso, essas pessoas devem estar munidas de documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.