Ponto e Vírgula

Vacinação


Apaes
Governador Waldez Góes destinou R$ 6,5 milhões para socorrer Apaes no estado. Entidades andavam com pires nas mãos, atoladas em dívidas. Socorro veio em boa hora.

MEI
Dados revelam que mais de duas mil pessoas participam da Semana do Microempreendedor, ocorrida no Sebrae. Número de microempreendedores aumentou 11,71% em um ano, aponta pesquisa.

Campanha
Ciclistas foram alvo de blitz educativa na sexta-feira, 12, na zona norte de Macapá. Eles foram alertados sobre regras de segurança no trânsito. Evento faz parte do Maio Amarelo.

FGTS
Pagamento do terceiro lote do FGTS das contas inativas lotou agências da Caixa nessa sexta-feira, 12. Valor total dos benefícios chega a R$ 8,52 milhões. Amapaenses foram em busca do benefício.

Redução
BPRE afirma que números de acidentes nas rodovias do estado caíram mais de 15% em 2016, em comparação a 2015. Aumento nas autuações por falta de CNH é um dos fatores nesse caso.

Dengue
Sesa revela, com alegria, redução em quase 60% casos de dengue no Amapá. Zika e chigungunya também apresentaram queda. Resultado de um plano estratégico.

Em série
Santana testemunhou o segundo assassinato em menos de 24h, ontem. Jovem de 17 anos foi morto com três tiros, na baixada do Ambrósio. Local é conhecido pela predominância de tráfico de drogas.

Tambores
Rufar dos Tambores é neste sábado, 13, na Fortaleza de Macapá. Evento terá capoeira, cultos religiosos e, claro, o rufar dos tambores. Padre Paulo é um dos anfitriões.

 

Rapidinhas

A Prefeitura de Macapá iniciou mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. 

O grupo prioritário, desta vez, é composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em salas de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As pessoas que compõem esse grupo serão imunizadas até 26 de maio. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para isso, essas pessoas devem estar munidas de documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.