Artigos

O legado e a história a ser contada

Tudo que está acontecendo, destacadamente, desde o início do século 21, é fato e os historiadores estão catalogando pacientemente o que irá dar origem a um novo acervo memorial, já tendo em vista o amanhã através dos anais da história, em decorrência dos acontecimentos relevantes e irrelevantes do atual mundo contemporâneo.


Epaminondas Pelaes
Articulista

s premonições estão por vir e não se sabe o que virá primeiro. A humanidade está em alerta face as diversas especulações de como o Planeta Terra desaparecerá deste imenso universo de meu Deus, haja vista estarmos diante de acontecimentos que não nos causam espanto e muito menos admiração, acontecimentos esses sempre protagonizados pela ação do homem, contrariando comprometedoramente os preceitos básicos e fundamentais dos Mandamentos da Lei de Deus.

Tudo que está acontecendo, destacadamente, desde o início do século 21, é fato e os historiadores estão catalogando pacientemente o que irá dar origem a um novo acervo memorial, já tendo em vista o amanhã através dos anais da história, em decorrência dos acontecimentos relevantes e irrelevantes do atual mundo contemporâneo.

O que se espera é que o Planeta Terra continue vivo até os próximos séculos, para que as gerações vindouras possam tomar conhecimento dos fatos históricos, partindo do século 21 e dos demais que haverão de vir.

Agora imaginemos o que estará há disposição das gerações futuras em termos de relatos históricos, sobre o Brasil a partir do século 21. Tudo que já aconteceu de bom ou ruim em meado do século 20 para trás, está registrado historicamente e já é história; agora o que já aconteceu na outra metade do século 20 para frente e o que vem acontecendo desde o início do século 21 em diante, somente os livros serão capazes de testemunhar.

Se Deus Pai manter este mundo vivo até aos próximos séculos, certamente e evidentemente não saberemos como, até lá, tudo vai estar acontecendo. Porém, se faz necessário que mantenhamos a fé no presente, de olho no futuro, visando o surgimento, preservação e manutenção das gerações vindouras, rezando, mais rezando muito mesmo, na esperança de que o nosso querido e amado Brasil não leve o farelo, e que assim sendo possa vir a figurar no cenário internacional como um país de primeiro mundo, tomando como base um sistema de governo exemplar.

Mas triste, vergonhoso e deprimente, é o que a geração futura, tomando conhecimento dos registros históricos através dos livros, ao se deparar com a história, haverá de se decepcionar com os absurdos das operações deflagradas pela Polícia Federa. Nesse ciclo de geração futura, quem sabe possa vir surgir um parente meu. Tudo é possível! A árvore genealógica nunca mudará o curso da humanidade. O orgulho do passado e os séculos idos: Descoberta do Brasil, Proclamação da República, Inconfidência Mineira, Grito da Independência, As Revoluções, As Democracias e muito mais… Tudo isso nos encheu e ainda nos enche de orgulho, fazendo com que nos deliciemos com lembranças primorosas, através da história. Aí vem a pergunta que não quer calar: E a geração futura? De que forma irá encarar, por conta dos anais da história, situações reincidentes no estado democrático brasileiro, como corrupção, lavagem de dinheiro, justiça lerda, Presidente da República ladrão, cachaceiro, mentiroso, chefe de quadrilha, quase analfabeto, ministros sob suspeita; senado desfigurado e desmoralizado corruptivamente; Câmara Federal e assembleias legislativas deixando a desejar, enfim… E aí? Como será a reação?

O que falta para o povo brasileiro e os políticos de plantão é vergonha na cara, mas muita vergonha, mesmo! Sabemos plenamente que vivemos em um estado de direito democrático, mas precisamos combater, também, o tal direito de liberdade em alguns aspectos, em que tudo no Brasil pode, através da força do poder do cidadão-eleitor. A Constituição Federal Brasileira é linda e maravilhosa, porém falha. Ela é falha porque simplesmente não é respeitada pela maioria das autoridades brasileiras, que as descaracterizam adotando métodos manipuladores, acabando por induzir o povo ao mesmo erro. Infelizmente a tal praga do ‘politicamente correto’ está disseminada em todos cantos e recantos dessa imensa Nação brasileira. E, enquanto o povo não se conscientizar do quanto ele é importante para que haja uma democracia justa e igualitária, o Brasil continuará sendo um país corrupto por excelência. É preciso combater!


Deixe seu comentário


Publicidade