Ponto e Vírgula

Campanha


Diminuição
BPRE afirma que números de acidentes nas rodovias do estado caíram mais de 15% em 2016, em comparação a 2015. Aumento nas autuações por falta de CNH é um dos fatores nesse caso.

Queda
Sesa revela redução em quase 60% nos casos de dengue no Amapá. Zika e chigungunya também apresentaram queda. Resultado de um plano estratégico.

Vírus
Tjap tirou do ar o seu site após ciberataques serem registrados em mais de 70 países. Já se fala que essa ação dos criminosos é sem precedentes.

Iluminação
Prefeitura montou força tarefa para iniciar o processo de recuperação da iluminação pública na capital. Pelo menos 90 pontos devem ser recuperados diariamente.

Posição
Ministério da Transparência, Fiscalização e CGU divulgou resultado da Escala Brasil Transparente, que coloca Macapá com uma das melhores notas no ranking (7.22).

Atendimentos
A Sesa, em parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate – Frades Capuchinhos, faz mutirão envolvendo exames laboratoriais, consultas oftalmológicas e odontológicas.

União
Levantamento revela que transferência para o quadro da União tem mais de 700 professores.  São quase 1.400 que já passaram ou estão em processo de transferência.

Programação
Nesta terça, 16, às 9h, há a abertura oficial da 15ª Semana Nacional de Museus, programada para os dias 15 de 21 de maio, em alusão ao Dia do Museu.

OSs
Governador Waldez faz lançamento, hoje, dos editais para seleção das organizações sociais que regulamentam a administração das unidades de saúde do estado.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá tem intensificado reparos nas pontes de acesso à comunidade de Santo Antônio da Pedreira e ao município de Calçoene.

Avançada, a reforma da ponte sobre o rio Santo Antônio da Pedreira já tem previsão de entrega para o fim de maio. “Por se tratar de local com grande fluxo de veículos, o tráfego não pôde ser totalmente interrompido”, explica o diretor de obras da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Marcelo Farias.

 Marcelo Farias acrescentou que a interrupção parcial ocorreu por causa de problemas na cabeceira da ponte no fim de abril.  

Em Calçoene, a Setrap iniciou a reforma geral na ponte do braço do rio Carnot, na semana passada. De acordo com Farias, a reforma se fez necessária, porque a estrutura da ponte ficou comprometida após a enchente ocorrida em março.