Artigos

Lula encurralado

Sem ter conseguido transformar o encontro com o juiz Sergio Moro em ambiente minado de conotações políticas, Lula se apresentou nas manifestações, em Curitiba.


Ruy Guarany – Jornalista (especial de Taubaté) 
Articulista

Como se não bastassem as delações dos 77 membros da Odebrecht, o casal Mônica e João Santana trouxe ao conhecimento público fatos até então desconhecidos que ocorreram durante o governo desastroso do Partido dos Trabalhadores. Além de marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma, o casal mantinha estreita intimidade, inclusive com livre acesso ao Palácio do Planalto, não deixando dúvidas nas delações amplamente divulgadas na imprensa nacional e internacional.

Sem ter conseguido transformar o encontro com o juiz Sergio Moro em ambiente minado de conotações políticas, Lula se apresentou nas manifestações, em Curitiba. Ao discursar, perante seus apoiadores, caiu em contradição, quando disse que compareceria à Justiça quantas vezes fosse intimado, esquecendo que mesmo nos últimos minutos antes do interrogatório seus advogados entravam com recurso na tentativa de cancelar o frente a frente com o juiz.

Diante da bateria de denúncias, o ex Presidente vai perdendo força e acabará encurralado com a participação do próprio PT, cujos líderes se esforçam para evitar o desgaste total. A direção do partido vinha anunciando que reuniria 50 mil pessoas durante as manifestações em Curitiba. Muito embora tenham disponibilizado 80 ônibus, o número de presença foi de apenas seis mil pessoas, conforme avaliação da Polícia Militar.

Lula deve estar perdendo o sono diante da possível delação de Antônio Palloci. Para os petistas, é quase certo que o ‘italiano’ vai voltar suas baterias bem municiadas contra o ex presidente e todos que participaram do rumoroso esquema de corrupção. Na presente ação, Lula responde sobre o triplex reformado pela OAS. Como réu em outros processos, terá muito a esclarecer a sua influência sobre a aplicação de milhões de dólares nas eleições da Venezuela, República Dominicana e Angola, conforme afirmação do casal Mônica e João Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade