Polícia

Policiamento Escolar reforça ações preventivas contra a criminalidade

Objetivo é realizar ações preventivas dentro das escolas, prevenindo que jovens se envolvam com crimes diversos, principalmente, o tráfico de drogas.


Elden Carlos

da Editoria de Polícia

 

O Policiamento Escolar do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) intensificou as ações preventivas de combate à violência nos estabelecimentos de ensino após vários registros de crimes diversos dentro desses educandários, como furtos, roubos, agressões físicas e a comercialização e uso de drogas.

Nessa terça-feira (16) o comandante do Policiamento Escolar, tenente Marcelo Moreira, convidou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para realizar uma palestra de sensibilização dentro da Escola Estadual José de Alencar, localizada no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital.

“O objetivo da ação, além das rondas escolares, é nos manter presentes com atuação proativa, através de ciclos de palestras para orientar e prevenir ações de violência e evitar ou coibir a venda e consumo de drogas junto aos estudantes. Estamos chamando para dentro desse projeto outros batalhões, como o Bope. Trabalhar a prevenção é fundamental para que mais tarde não tenhamos que atuar de forma repressiva. A escola deve ser sinônimo de conhecimento e futuro dessas crianças, adolescentes e jovens. Não é tolerável que meia dúzia de traficantes desvirtuem centenas de jovens para o mundo da drogas e outras modalidades de crimes. Nos acreditamos nessa juventude e vamos lutar por ela”, assegurou.


O policiamento

O Policiamento Escolar é uma vertente do policiamento comunitário fazendo um trabalho de prevenção nas escolas com palestras e mediação de conflitos. O trabalho é essencialmente preventivo e, excepcionalmente, repressivo. Cada batalhão de polícia possui uma equipe que atua com esta modalidade de segurança nas escolas.

Fotos: Dicom/PM


Deixe seu comentário


Publicidade