Esportes

Santos-AP é excluído da Liga Ouro de Basquete

O Peixe, que é o primeiro clube do Norte a participar da competição, não tinha mais chances de classificação para os playoffs, mas ainda precisava realizar quatro jogos, dois contra o Brusque


A Liga Nacional de Basquete [LNB] decidiu na segunda-feira, 15, excluir o Santos-AP da Liga Ouro, divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), por causa dos problemas financeiros do clube amapaense que não vinha pagando os árbitros nos dias dos jogos e está há dois meses com os salários dos jogadores atrasados.

O Peixe, que é o primeiro clube do Norte a participar da competição, não tinha mais chances de classificação para os playoffs, mas ainda precisava realizar quatro jogos, dois contra o Brusque, que chegaram a ser adiados, e dois contra o Joinville para cumprir a tabela.

Em nota, a LNB informou que todos os resultados obtidos pelo Santos-AP na Liga Ouro de Basquete foram cancelados. Agora o caso será encaminhado para a procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da liga que vai analisar o processo, podendo o Peixe sofrer outras punições.

– Do ponto de vista técnico, para minimizar o impacto da exclusão da equipe da Liga Ouro 2017, informamos que todos os resultados obtidos pela equipe Santos Futebol Clube-AP até o momento na competição serão cancelados. (…) Por último, informamos que toda a documentação referente ao caso será encaminhada a procuradoria do STJD da LNB para apreciação.

Para se inscrever na competição, o alvinegro amapaense precisou conseguir um aporte financeiro de R$ 500 mil. Na época, a coordenadora da competição na Liga Nacional de Basquete (LNB), Lilian Gonçalves, viajou para Macapá com o objetivo de verificar as condições dos ginásios amapaenses e dá o aval se o clube tinha ou não condições de disputar o torneio.

A fase regular da Liga Ouro de Basquete encerra no dia 28 de maio, mas já foram definidos as equipes que irão disputar os playoffs da competição. Contagem-MT, Botafogo-RJ, Joinville-SC e Blumenau-SC avançaram para as semifinais. Faltando quatro jogos para encerrar a fase classificatória, as equipe ainda brigam por posições antes do anúncio dos duelos da próxima fase. Apenas o Brusque ficou de fora dos playoffs.


Deixe seu comentário


Publicidade