Heraldo Almeida

CEU das Artes: Mostra Cultural Viva a Dança


Oito grupos de dança irão se apresentar na sexta-feira, 19, a partir das 18h, no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). É a Mostra Cultural Viva a Dança, que celebra a arte corporal em suas mais diversas formas. O grupo vem se consolidando, mudando o cenário da dança local, levando arte para os mais distintos espaços e, apoiando-se mutuamente, descobriram outra arte: a de fazer cultura coletiva. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

“Cada grupo mostrará performance diferente, um show diferente. Esses mais de 30 grupos que compõem o Unidança entendem que a força vem do trabalho em união, integrado, coletivo. A dança estava na invisibilidade do estado. Cada grupo fazia o seu e nenhum movimento existia. Hoje, todos se protegem, todos criam e dão palpite, todos sugerem. E posso dizer: temos muitos projetos pela frente”, conta Cleide Façanha, uma das integrantes do Unidança.

Os grupos que participarão da programação no CEU das Artes são: Grand Jeté Cia. de Dança, Cia. de Dança Arlete Carvalho, Ballerine Cia. de Dança, Cia. de Dança Anete Peixoto, Cia. de Dança Sorriso Fitness, Graham Cia. de Dança, Samanda Nobre e Studio de dança Celebrare. A entrada é gratuita. (Texto: Rita Torrinha).

 

Agenda
Sexta, 19, tem show da Banda Negro de Nós, no Sesc Centro, às 20h. Esquina da rua Tiradentes com a rua Mendonça Júnior. “Isso é Negro de Nós”.

Show
É dia 2 de junho (sexta) o show de Nilson Chaves e Enrico Di Miceli, no bar “O Barril”.
Esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, às 21h. Informações: 99149-6446 e 99113- 9341. Imperdível.

Cuca Legal
Nome de uma quadrilha junina que atuou 10 anos na quadra junina amapaense e que há 14 anos não está mais em atividade.
Durante esse tempo de atuação, o grupo defendeu as temáticas brasileiras em suas apresentações.

Marabaixo
Sábado, 20, tem programação do Ciclo do Marabaixo, no Laguinho e na Favela, com apresentação de grupos. Vamos prestigiar.

“Amapalizada”
Título do show que a cantora Brenda Melo vai realizar dia 16 de junho, no bar “O Barril”. Festa Amapalizada.
Esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, às 22h. Informações: 98119-2790 e 98113-6730.

Música
Sexta, 19, tem o show “Nos Bailes da Vida”, com Paulinho Bastos e Sabrina Zahara.
No bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, às 22h. Informações: 99178-6714.

Namorados
Esse vai ser “massa”. Dia 10 de junho, no bar “O Barril”, tem show do consagrado cantor e compositor, Nico Rezende (para namorados).
Com participação de Val Milhomem e Joãozinho Gomes. Esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, às 22h. Informações: 98137-3130 e 99110-0249.