Polícia

Assassino de caseiro esqueceu identidade no local do crime

Suspeito se identificou como pastor evangélico e pediu para pernoitar na propriedade por ter pegado um ônibus errado para Oiapoque. Suspeito ainda teria feito uma oração antes do crime


Elden Carlos
Editor de Polícia

A polícia está à procura de um homem identificado como Ednelson Pinheiro de Oliveira, que é apontado como principal suspeito de ter assassinado a pauladas o caseiro Roberto Carlos Tavares do Rosário, de 50 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (19) em um dos quartos de uma propriedade rural localizada no quilômetro 21 da BR-156, na comunidade de Campina Grande.

O Diário conversou na manhã deste sábado (20) com um familiar da vítima que relatou os últimos momentos antes de ‘Beto’, como era conhecido o caseiro, ser assassinado.

“Esse elemento chegou ao terreno no final da tarde de quinta-feira (18) se dizendo pastor evangélico. Ele disse que tinha vindo de Laranjal do Jari, mas que pegou o ônibus errado para o município de Oiapoque. Foi quando ele pediu abrigo ao Beto para pernoitar na propriedade. Lá existem outras duas pessoas (casal) que trabalham durante o dia. Eles acolheram esse elemento, deram comida e quando estavam saindo esse Ednelson ainda os chamou para fazer uma oração na cabeça deles”, contou o familiar.

Ainda não se sabe o momento exato do crime. Apesar de ter sido encontrado no primeiro dormitório da residência – que tem dez quartos – Beto teria sido morto no sofá da sala e arrastado para o cômodo ao lado.

“A perícia ainda irá afirmar isso, mas as marcas de sangue indicam que ele recebeu a primeira paulada no sofá. Inclusive, pode ter havido a participação de mais de uma pessoa nesse crime, mas somente a perícia poderá confirmar. O fato é que o assassino levou dois televisores e dinheiro. O valor era o salário que o Beto havia recebido”, declarou.

Fuga
O casal que trabalha durante o dia na propriedade, sempre tranca ao portão principal com correntes ao sair no final da tarde. “Quando o assassino tentou escapar, se deparou com o portão do terreno trancado. Foi quando ele resolveu arrebentar o arame da cerca para passar com os objetos roubados. Nesse momento a carteira de identidade dele e um celular caíram do bolso”, revela o familiar da vítima.

Quando a polícia chegou ao local na manhã em que o corpo foi encontrado, localizou a identidade e o celular junto à cerca. O casal reconheceu de imediato o homem do documento como sendo o mesmo que havia pedido abrigo na propriedade e se apresentado como pastor evangélico.

“Pedimos que a população nos ajude com informações que possam levar ao paradeiro desse assassino. O Beto era uma pessoa bem quista, trabalhador e de bem. Que a partir da divulgação dessa foto as pessoas possam denunciá-lo”, concluiu pedindo o parente do caseiro morto. O corpo do caseiro foi sepultado na manhã deste sábado (20) em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade