Polícia

Policial civil aposentado é vítima de latrocínio

Polícia procura por dois irmãos que teriam sido os algozes do policial aposentado. ‘Juca Lopes’ foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte)


O policial civil aposentado João de Almeida Lopes, de 57 anos, foi assassinado com uma facada no tórax na madrugada deste sábado (20) próximo ao antigo Centro Educacional Aninga, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 2h.

Um taxista que trafegava pela rua Claudomiro Moraes declarou ter visto ‘Juca Lopes’, como era conhecido o policial aposentado, sendo agredido por dois suspeitos. O taxista teria reduzido a velocidade, provocando a fuga dos criminosos que levaram a carteira do aposentado.

“A informação inicial é de que o policial aposentado estaria indo para casa, e que por ter sofrido um derrame, caminhava com dificuldades. Talvez isso tenha facilitado a ação dos suspeitos. A vítima foi atingida com uma facada no tórax que provocou sua morte”, disse o sargento S. dos Anjos, do 1º Batalhão de Polícia Militara (1º BPM).

Juca Lopes ainda agonizou no local por alguns minutos, mas morreu antes da chegada do socorro médico. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Poltitec) onde foi necropsiado.

O corpo é velado na capela funerária São José, no cruzamento da rua Jovino Dinoá com a avenida Cora de Carvalho, no Centro. Ainda não existem informações sobre o local e horário do sepultamento.

Suspeitos
Com base em informações de várias testemunhas, os principais suspeitos de cometer o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) seriam os irmãos Jardenilson Lemos da Silva, o ‘Nil’, e Joelson Lemos da Silva, o ‘Seu’. Ambos já respondem pelo crime de roubo (Art. 157).

“São elementos já conhecidos da polícia pela prática de assaltos. Iniciamos as buscas aos irmãos desde o momento do crime, mas eles ainda não foram localizados. Porém, certamente logo serão presos. Pedimos à população que ajude com denúncias que possam levar ao esconderijo da dupla”.


Deixe seu comentário


Publicidade