Cidades

Secretários e auxiliares escolares passarão por novo processo de formação

A secretaria escolar representa, perante a comunidade, o órgão de maior importância na produção de informações para dentro e fora da escola.


No período de 22 a 26 de maio, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá a III Formação para Secretários e Auxiliares Escolares da rede municipal de Macapá: rotinas administrativas e a valorização destes profissionais. A coordenação do evento aguarda cerca de 150 profissionais dessas áreas, além de diretores das escolas do campo. O objetivo é repassar ferramentas e conteúdos que mantenham a vida escolar atualizada e organizada. A abertura será no Sebrae e nos demais dias a formação continua na Escola Gabriel de Almeida café.

A secretaria escolar representa, perante a comunidade, o órgão de maior importância na produção de informações para dentro e fora da escola. Para dentro inclui as informações usadas por alunos, professores e equipe técnico-administrativa. Para fora inclui informações às autoridades públicas responsáveis pela administração de redes de ensino e pelas políticas nacionais.

“É de responsabilidade do secretário escolar, por exemplo, alimentar o sistema do Censo Escolar. Uma responsabilidade enorme que, se feito erroneamente, pode acarretar em prejuízos para a escola, inclusive financeiro, porque todo o recurso repassado pelo Governo Federal para as instituições é medido pelo que foi declarado pela unidade escolar no censo”, explica a chefe da Divisão de Organização e Inspeção Escolar da Semed, Cláudia Cunha.


Deixe seu comentário


Publicidade