Ziulana Melo

Social



Clic .
A Setur esteve presente no 27º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, que ocorreu nessa quinta-feira, 18, em Brasília, para tratar da implantação no maior número de municípios e discutir a experiência com os outros estados brasileiros.
Com uma programação extensa durante todo o dia, com palestras e apresentações, o evento possibilitou aos representantes dos estados que dessem sugestões sobre os critérios adotados por cada um, para a implantação do programa.

 


Em Destaque.
Uma programação da qual participaram funcionários, empresários e familiares de fundadores da Junta Comercial do Amapá (Jucap) marcou a comemoração de 44 anos de existência da autarquia estadual. O evento aconteceu no auditório da Jucap, nessa sexta-feira, 19, quando foram divulgados os avanços com o processo de implantação da Junta Digital nos 16 municípios do estado.
Na foto, o presidente Gilberto Laurindo, servidores e membros da Jucap.

 


Close.
O colunista da Revista Diário, o jovem procurador do estado Diego Bonilla, foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). Sucesso em sua nova missão!

 


Close .
Secretária Luciana Araújo (Sete) durante importante audiência em Brasília, na última semana.
A boa nova que traz é que o Sine-AP vai voltar a receber recursos do governo federal, via convênio com o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

 


Clic.
Na quinta-feira , 18, o Museu Sacaca, pertencente ao Iepa, deu início à programação relacionada à 15ª Semana Nacional de Museus, evento alusivo ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.
Na ocasião, alunos da rede pública estadual puderam assistir a uma palestra ministrada pela socióloga da instituição, Lenira Reis.
O público teve ainda a oportunidade de visitar o planetário móvel Maywaka.
Na foto, quando estudantes conheciam um pouco da história do Museu Sacaca, um dos espaços mais visitados do Amapá.

 


Clic.
A linda Carla Freitas em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos de idade.

 

Ação social.
Tudo já está pronto para mais uma ação social que proporcionará momentos especiais para as mães do bairro Ipê.
A Escola Municipal Professora Maria Izabel Fernandes Ribeiro, que atende cerca de seiscentos alunos, em parceria com a Faculdade Fama e comunidade, promove neste sábado, 20, uma manhã repleta de atividades voltadas à saúde, cidadania e bem-estar das mães.
Não perca!

Estágios.
O próximo ano letivo da Ueap inicia em 27 de junho com uma novidade: os acadêmicos poderão realizar o estágio obrigatório de seus cursos também no Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).
A oportunidade foi possibilitada graças a um convênio firmado entre as duas instituições, na manhã dessa sexta-feira, 19, na Reitoria da Ueap.
O acordo entrará em vigor nos próximos dias.

Salvação.
O vírus da zika poderia ser usado no tratamento de tumor cerebral.
É o que acreditam cientistas da Universidade de Cambrigde, no Reino Unido.
Em um estudo pioneiro, eles vão testar o efeito do vírus sobre o glioblastoma, forma mais comum e agressiva de tumor no cérebro.
Em seu trabalho, os cientistas vão tentar confirmar se o zika pode destruir as células cancerosas no cérebro.

Fora do ar.
O twitter saiu do ar após problemas técnicos, nessa sexta-feira, 19, pela manhã. A instabilidade durou apenas alguns minutos.
Ao entrar no site da rede social, os usuários encontraram a mensagem: “Algo está tecnicamente errado. Obrigado por avisar— vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve”.