Ulisses Laurindo

Tite observa novos jogadores


Vamos novamente falar sobre o treinador Tite : ele ontem convocou a seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina e Austrália, nos dias 9 me 13 de junho, em Melbourne, primeiros ensaios para a Copa do Mundo de 2018, porque os jogos das eliminatórias da América do Sul pouco ou nada renderão, porque a seleção está classificada. A nova lista de Tite foram chamados 24 nomes, inclusive o de David Luiz do Chelsea e Rodriguinho, do Corinthians. Deliberadamente o treinador deixou de fora Neymar Marquinhos, Miranda, Daniel Alves, Firmino e Marcelo.

Segundo o treinador, a nova lista da seleção junta novatos e veteranos deixando de lado, por enquanto, nomes efetivos do elenco, sendo essa forma de descanso para alguns craques. Os amistosos em Melbourne servirão para analisar os novos nomes incluídos na lista, pois a medida que se aproxima a Copa da Rússia, elenco já deve estar definido sem lugar para improvisação.
Os convocados: goleiros, Diego Alves (Valencia), Ederson (Benfica). Weverton (Atlético Paranaense); Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner ()Corinthians), Felipe Luiz (Atlético de Madrid), Rafinha (Bayern); zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandon Luneng). Jemerson (Mônaco),Rodrigo Caio ()São Paulo). Thiago Silva ( PSG); meio campistas: Feernandinho (Manchester City), Giuliano(Zenit), Lucas ima (Santos), Paulinho Evergrande ),Felipe Coutinho (Liverpool),Renato Augusto (Beijing), Rodriguinho (Corinthians),William (Chelsea); atacantes:Diego Souza (Sport); Douglas Costas (Bayner), Gabriel Jesus ( Manchester United). Tayson (Shaktar Donestke).

Sampaoli
Depois de marcha e contra marcha, finalmente o treinador Jorge Sampaoli deixará o Sevilla para dirigir a seleção argentina. Sem treinador e com péssima colocação nas eliminatórias sul-americanas, a Argentina tentou vários nomes no mercado e acabou preferindo Sampaoli que é argentino e b rilhou quando dirigiu o Chile, na Copa América de 2015. No amistoso contra o Brasil Sampaoli já deve comandar a seleção na Austrália.

Nova no futebol
A Inglaterra que é o berço do futebol moderno criou nos jogos do calendário nacional a regra para punir o jogador que simular contusão e procurar retardar as partidas. A pena será de dois jogos, medida que deverá disciplinar o espetáculo, principalmente quando o time está vencendo é pretexto para ganhar tempo. Acredita-se que em breve outros países adotem o sistema visando o melhor desenrolar das partidas.