Polícia

Foragido escondia suspeitos de assassinar policial civil, diz polícia 

Foragido preso na manhã deste domingo (21), no bairro Congós, estava homiziando suspeitos na casa dele


Elden Carlos
Editor de Polícia
Policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) e do Núcleo de Operações e Inteligência  (NOI), da Polícia Civil, fizeram uma incursão na manhã deste domingo (21) em uma área de passarelas localizada no final do bairro Congós, zona sul da capital. A ação contou com apoio do Grupo Tático Aéreo  (GTA).
O objetivo era localizar e prender os irmãos Jardenilson Lemos da Silva, o ‘Nil’, e Joelson Lemos da Silva, o ‘Seu’, que são apontados como principais suspeitos pela morte do policial civil aposentado João de Almeida Lopes, de 57 anos, que foi morto com uma facada no tórax na madrugada de sábado  (20) durante um assalto no bairro Novo Buritizal. Os irmãos já respondem pelo crime de roubo (Art. 157).
Durante as buscas na manhã deste domingo, os agentes do NOI prenderam o foragido de justiça Lucilei Alves Balieiro, que responde por roubo e estava foragido do Iapen.
Lucilei tentou enganar os agentes se apresentando com o nome do irmão, mas a farsa foi logo descoberta.
O foragido estava em uma casa no final da passarela. “A informação era de que os irmãos estariam homiziados nesse local, mas eles já haviam fugido quando chegamos”, disse um policial.
Durante interrogatório ainda no local, Lucilei revelou ter dado abrigo aos irmãos Lemos. “Eles estavam escondidos aqui, mas fugiram novamente. Eu ia levá-los a uma fazenda abandonada no bairro Goiabal, mas eles desconfiaram da movimentação logo cedo e decidiram fugir”, disse o foragido na chegada ao Centro Integrado em Operações de Segurança  Pública  (Ciosp) Pacoval.
As buscas aos suspeitos continuam e a polícia pede que qualquer informação sobre a localização dos irmãos Lemos seja repassada de imediato ao n° 190. A polícia divulgou as fotos dos irmãos suspeitos do latrocínio.
Crime
O policial civil aposentado João de Almeida Lopes, de 58 anos, foi assassinado com uma facada no tórax na madrugada de sábado (20) próximo ao antigo Centro Educacional Aninga, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 2h.
Um taxista que trafegava pela rua Claudomiro Moraes declarou ter visto ‘Juca Lopes’, como era conhecido o policial aposentado, sendo agredido por dois suspeitos. O taxista teria reduzido a velocidade, provocando a fuga dos criminosos que levaram a carteira do aposentado.
“A informação inicial é de que o policial aposentado estaria indo para casa, e que por ter sofrido um derrame, caminhava com dificuldades. Talvez isso tenha facilitado a ação dos suspeitos. A vítima foi atingida com uma facada no tórax que provocou sua morte”, disse o sargento S. dos Anjos, do 1º Batalhão de Polícia Militara (1º BPM).
Juca Lopes ainda agonizou no local por alguns minutos, mas morreu antes da chegada do socorro médico. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Poltitec) onde foi necropsiado.

Deixe seu comentário


Publicidade