Polícia

Suspeitos de assassinar policial civil, ‘irmãos Lemos’ são presos

Suspeitos foram presos no final da tarde deste domingo (21) no bairro Congós


Elden Carlos
Editor de Polícia

Foram presos no final da tarde deste domingo (21) os irmãos Jardenilson Lemos da Silva, o ‘Nil’, e Joelson Lemos da Silva, o ‘Seu’, que são apontados como principais suspeitos pela morte do policial civil aposentado João de Almeida Lopes, de 58 anos, que foi morto com uma facada no tórax na madrugada de sábado (20) durante um assalto no bairro Novo Buritizal. Os irmãos já respondem pelo crime de roubo (Art. 157).

Segundo um agente da Polícia Civil, os irmãos Lemos estavam na última casa localizada no final da passarela Carlos Drumond de Andrade, no bairro Congós, zona sul de Macapá.

Pela manhã as polícias Civil e Militar já haviam feito buscas na região, mas os suspeitos teriam fugido pela região de lago. A polícia teria deixado um informante no local que delatou os irmãos assim que eles reapareceram.
Após as prisões os elementos foram levados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Os irmãos Lemos não quiseram falar sobre o assassinato do policial civil aposentado.
Participaram das buscas policiais do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), Coop, Sejusp e Polícia Militar (PM).

Crime
O policial civil aposentado João de Almeida Lopes, de 58 anos, foi assassinado com uma facada no tórax na madrugada de sábado (20) próximo ao antigo Centro Educacional Aninga, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 2h.

Um taxista que trafegava pela rua Claudomiro Moraes declarou ter visto ‘Juca Lopes’, como era conhecido o policial aposentado, sendo agredido por dois suspeitos. O taxista teria reduzido a velocidade, provocando a fuga dos criminosos que levaram a carteira do aposentado.
“A informação inicial é de que o policial aposentado estaria indo para casa, e que por ter sofrido um derrame, caminhava com dificuldades. Talvez isso tenha facilitado a ação dos suspeitos. A vítima foi atingida com uma facada no tórax que provocou sua morte”, disse o sargento S. dos Anjos, do 1º Batalhão de Polícia Militara (1º BPM).

Juca Lopes ainda agonizou no local por alguns minutos, mas morreu antes da chegada do socorro médico. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Poltitec) onde foi necropsiado.


Deixe seu comentário


Publicidade