Cidades

Prefeito Clécio Luís entrega viaturas para reforçar fiscalização no trânsito

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, lembrou que o Maio Amarelo remete a atenção ao trânsito. “E essa é a função da Companhia e, com esse reforço, iremos salvar mais vidas”.


Como parte das comemorações do mês Maio Amarelo, nesta segunda-feira, 22, o prefeito Clécio Luís entregou à Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) os novos veículos que serão utilizados para reforçar a fiscalização no município. Foram entregues quatro viaturas, duas pick-ups, quatro motocicletas e uma van, equipadas com dispositivos de iluminação, sirene, rádio comando e alto falante.

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, lembrou que o Maio Amarelo remete a atenção ao trânsito. “E essa é a função da Companhia e, com esse reforço, iremos salvar mais vidas”. Na solenidade, foi assinado um Termo de Cessão, que disponibiliza para a Guarda Municipal uma pick-up e duas motocicletas para garantir os serviços de fiscalização e ordenamento do trânsito.

Segundo o comandante da corporação, Ubiranildo Macedo, os veículos reforçarão os trabalhos que a Guarda Municipal vem fazendo. “Hoje, há uma cobrança por parte dos mototaxistas e outras categorias para que possam desenvolver com satisfação suas atividades. Até então, a Guarda não tinha um veículo disponível de fato e de direito”.

Os agentes de trânsitos também foram contemplados com novos uniformes, que agora serão na cor amarela. O prefeito Clécio Luís destacou que os novos uniformes obedecem a um padrão nacional e, aos poucos, estão equipando tanto a Guarda Municipal quanto a CTMac.

“Essa comemoração é alusiva ao Maio Amarelo e junto estamos entregando as viaturas, mostrando os novos fardamentos. Com isso, estamos mostrando também que é possível melhorar o nosso ambiente de trabalho, como, por exemplo, podemos observar a CTMac. A prefeitura tem muita dificuldade financeira, mas acredito que agora iremos conseguir que todas as secretarias façam o mesmo”, disse o prefeito.

Participaram também da cerimônia a vice-prefeita Telma Nery, os vereadores Rinaldo Martins, Maraína Martins, Dreiser Alencar, Caetano Bentes, Antônio Grilo, Diogo Sênior e Bruna Guimarães, o deputado estadual Paulo Lemos e o diretor adjunto do Detran/AP, Cel. Furtado.

Fotos: Rui Brandão


Deixe seu comentário


Publicidade