Cidades

Prefeitura desenvolve projeto integrado Proteja-me! Respeite-me e garanta meus direitos

Integração! Esta foi a palavra-chave que reuniu técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares das zonas sul e norte, no Complexo Macapá Criança. A ação do projeto integrado Proteja-me! Respeite-me e garanta meus direitos foi em alusão ao […]


Integração! Esta foi a palavra-chave que reuniu técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares das zonas sul e norte, no Complexo Macapá Criança. A ação do projeto integrado Proteja-me! Respeite-me e garanta meus direitos foi em alusão ao Dia Nacional Contra o Abuso Sexual de Crianças e Jovens, celebrado em 18 de maio.

O projeto visa estabelecer ações articuladas de forma contínua, que permitam a intervenção para o enfrentamento contra o abuso e a exploração sexual de crianças e jovens. Os participantes, junto com a comunidade, estavam unidos e discutindo o formato de um folder informativo didático para orientar as famílias, crianças e jovens que sofrem algum tipo de abuso ou exploração sexual.

Para a titular da Semast, Naldima Flexa, a ação será contínua e trabalhada de forma integrada. “Estamos alinhados com a Secretaria Municipal de Educação. Nosso trabalho é unificado junto com os demais órgãos, como o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e com as famílias atendidas pelos nossos equipamentos sociais. A gestão municipal está garantindo os direitos desse público”.

Dona Maria dos Reis, mãe de três filhos, participou da ação junto com a família e gostou de fazer parte da construção do folder. “É a primeira vez que somos incluídos nessa política. Assim, nos sentimos mais responsável por zelar pelas nossas crianças”. O material lúdico será elaborado em conjunto e, após a conclusão, será impresso e trabalhado nos distritos. O evento contou com a presença da vice-prefeita Telma Nery.


Deixe seu comentário


Publicidade