Douglas Lima

Bandidos em pesquisa

Organizações de pesquisas do Brasil ainda não perceberam, mas elas vêm fazendo um desserviço à Nação ao divulgar a tendência do eleitorado para a próxima eleição presidencial. Lula, Aécio Neves, Dilma Rousseff, Geraldo Alckmin e Michel Temer não eram para estar na lista de presidenciáveis, como foco das pesquisas. Eles, comprovadamente, são danosos ao país. […]


Organizações de pesquisas do Brasil ainda não perceberam, mas elas vêm fazendo um desserviço à Nação ao divulgar a tendência do eleitorado para a próxima eleição presidencial. Lula, Aécio Neves, Dilma Rousseff, Geraldo Alckmin e Michel Temer não eram para estar na lista de presidenciáveis, como foco das pesquisas. Eles, comprovadamente, são danosos ao país. Meteram a mão, quem sabe ainda metem a mão no dinheiro de todos nós brasileiros. Bolsonaro e Marina podem ser suportados como presidenciáveis ou merecedores de compor a lista para a apreciação da tendência eleitoral. Aí os institutos nacionais podem dizer, mas como não colocar esses nomes em pesquisas, se são eles que estão à disposição do eleitorado para o maior cargo do país? Verdade! O povo tem os líderes que merece, porém essas organizações pesquisadoras também são formadoras de opinião. Que tal tirar da lista de postulantes a chefe da Nação esses nomes sujos da política, e nela incluir jovens de sucesso e homens e mulheres experimentados na prática da decência e do bem querer público? Isso tiraria os olhos e a atenção da população dessa gente que o melhor que faz é ir pra cadeia, não para a cadeira principal do país.

 

Fora de época

Presidente da Liesap, doutor Vicente Cruz se empenha no projeto por ele idealizado de realização do carnaval em setembro, fugindo do período chuvoso do tradicional desfile das escolas de samba. A ideia, pode-se dizer, já saiu do papel, e agora está nos preparativos preliminares, para chegar nos finalmentes. Pelo menos sete das 11 agremiações carnavalescas congregadas pela Liesap já fecharam com Vicente Cruz que, por sua vez, vem conseguindo de pessoas de peso político e empresarial. Assim sendo, dentro de pouco tempo podemos ter notícia confirmando o carnaval fora de época, aproveitando o Equinócio da Primavera, bem no meio do mundo. Um boa! A foto mostra a última reunião do pessoal de linha de frente que quer o carnaval primaveril em Macapá.

 

Urso medroso
Um gato marrom e branco, de uns seis quilos, levou a sério sua tarefa de cuidar do quintal de seus donos. Muitas vezes ele assustava pequenos animais intrusos, mas os donos ficaram surpresos quando certo dia o encontraram sentado debaixo de uma árvore grande, olhando para cima, para um enorme urso preto.
O gato ronronou para o urso quando este entrou no quintal, vindo de uma floresta vizinha. O urso assustado subiu rapidamente na árvore. Como pode um urso preto enorme ter medo de um gatinho? Que absurdo!
Mais absurdos ainda são os nossos pensamentos de preocupação e medo, se considerarmos que temos um Deus poderoso e bom que cuida de nós. Jesus disse aos Seus discípulos: “…não andeis ansiosos…” (Mateus 6:25,31,34). Ele disse que não precisamos ter medo ou nos preocuparmos, porque o nosso Pai celestial conhece as nossas necessidades e temos grande valor para Ele (vv.26,32). O Senhor está totalmente pronto e é capaz de suprir as nossas necessidades.
Quando algo nos preocupa, qual é a nossa perspectiva? Não é o que vemos, mas como o vemos, que revela a nossa atitude. Se olharmos para a vida pelas lentes de nosso Deus, poderoso e bom, confiaremos nele em vez de nos preocuparmos e termos medo. Quando nossa perspectiva está correta, podemos enxergar Deus e Sua fiel provisão. A preocupação é um fardo que Deus não quer que carreguemos.
— Anne Cetas


Deixe seu comentário


Publicidade