Ulisses Laurindo

Cariocas brilham no Brasileirão


Foi muito boa para aos times cariocas a disputa da segunda rodada do Brasileirão, neste último fim de semana. Um carioca, aliás, o Fluminense ocupa a primeira colocação entre os 20 clubes disputantes, ao lado do Grêmio pela dupla vitória na competição. Na última rodada, o Fluminense derrotou, dentro do Independência, o poderoso Atlético Mineiro, por 2 a 1, enquanto o Grêmio, venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0. Os outros ganhadores da rodada foram Vasco, 2 a 1, sobre o Bahia; Botafogo, 2 a 0, sobre a Ponte Preta e Flamengo 3 x 0 sobre o Atlético/GO. No plano geral, a grande decepção ficou por conta do Palmeiras que, com Cuca e tudo, acabou cedendo para a Chapecoense, por 1 a 0. A terceira rodada começa no sábado 27, com o Vasco enfrentado o Fluminense e, no domingo, Grêmio e Sport.

Sampaoli
Finalmente o treinador Jorge Sampaoli deixou o comando do Sevilla e assumiu a direção técnica da seleção Argentina e, ontem mesmo, convocou os jogadores para o jogo amistoso contra o Brasil, dia 9 de julho, em Melbourne , Austrália. A convocação tem muitos jogadores novos o que representa o modelo de novo comando sugerindo o que dissera Diego Simeoni de que não assumiria o cargo, porque a seleção era cheio de donos. Com Sampaoli o esquema será mudado.

Gabriel Jesus
O jogador brasileiro Gabriel Jesus continua brilhando no futebol inglês. Jogando pelo Manchester City, ele continua a assinalar gols em todas as partidas. Domingo sua equipe derrotou a do Walford, por 5 a 0, e Gabriel marcou o dele, elevando para oito jogos, com sete gols.

Ricardo Teixeira
Apesar de não ser mais dirigente do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira ainda está às voltas com a justiça. A que está atrás dele é a Procuradoria Geral dos Estados Unidos, que quer ouvi-lo sobre sua atuação quando dirigia a CBF. Segundo a justiça norte-americana, Teixeira terá que responde por enriquecimento ilícito quando atuava na entidade brasileira, sendo apontado como o principal responsável pelas propinas no futebol da América do Sul.

Real campeão
Apesar da perseguição do Barcelona ao título de campeão espanhol foi o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, o clube vencendo da temporada espanhola em 2017. O Real conquistou o seu 33º título de sua vida.no futebol espanhol.