Ponto e Vírgula

Luz


Programa Macapaluz, da Prefeitura de Macapá, chegou aos bairros da zona norte de Macapá. Inicialmente serviço está sendo executado no Infraero II e Ilha Mirim.

México
O projeto de uma bomba d’água manual – desenvolvido por estudantes da rede estadual de ensino – foi selecionado para representar o Amapá na Copa Science de México 2017.

Estudantes
Considerada uma das maiores feiras de ciências das américas, a competição será em setembro, na cidade de Culiacan, Sinaloa. A iniciativa é de um trio de estudantes da Escola Estadual Rivanda Nazaré.

Desconto
CEA está convocando famílias para descontos de até 65% nas contas de energia. Verdade. Têm direito ao benefício as famílias registradas no CadÚnico, além de quilombolas e indígenas.

Oiapoque
Apesar de não ter muito o que comemorar, município de Oiapoque celebrou seus 72 anos de criação. Cerca de cinco mil pessoas participaram da festa que teve concurso de miss, casamento comunitário e festival musical.

Combate
CTMac está intensificando o combate ao transporte clandestino. Carros particulares e motos que transportarem passageiros serão autuados pela Guarda Municipal a partir de agora.

Cesáreas
Maternidade Mãe Luzia celebra redução de partos cirúrgicos que tiveram redução em 4 anos. Pré natal reduz risco de cesáreas. Apesar disso, cesárea ainda responde por 30% dos partos.

Vacina
Encerra hoje, 26, em todo o país, a campanha de vacinação contra a gripe. O Amapá é o estado com maior cobertura vacinal, mas ainda não atingiu a meta do MS.

Presídio
Governo estadual pediu à Alap aprovação de crédito para construção de presídio. Valor de R$ 44,9 milhões, segundo o governo, vem do Fundo Penitenciário Nacional.

Certame
IBGE prorrogou as inscrições para processo seletivo que contratará 36 pessoas no Amapá para o Censo Agro 2017. Salários são de até R$ 2,6 mil.

 

Rapidinhas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou com ressalvas os Planos de Prestação Temporária do Serviço de Distribuição das seis distribuidoras Eletrobras no Norte e no Nordeste e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

 A avaliação considerou a adimplência das empresas com obrigações setoriais, o nível de perdas de energia; os custos operacionais e a evolução dos indicadores de qualidade do serviço prestado.

A avaliação da Aneel também incluiu os Relatórios Trimestrais de Prestação de Contas relativos ao quarto trimestre de 2016, apresentados pelas distribuidoras dos estados de Alagoas, Piauí, Amazonas, Rondonia, Roraima, Acre e Amapá. 

As sete empresas não tiveram os contratos de concessão renovados e estão sendo preparadas para a privatização ainda no corrente ano. Há ressalvas em relação aos limites máximos de custos operacionais para Eletrobrás em algumas delas.