Esportes

Macapá e Guarany decidem primeiro turno do Campeonato Estadual

No primeiro jogo o Macapá, reforçado com ala Aster, ex-Santos-AP, fez um duelo equilibrado contra a Abap, que é especialista nas bolas de três.


Macapá e Guarany passaram pela Associação de Basqueteiros do Amapá (Abap) e o Trem, respectivamente, na quarta-feira (24), no Ginásio Avertino Ramos, e definiram a final do primeiro turno do Campeonato Amapaense Adulto de Basquete.

No primeiro jogo o Macapá, reforçado com ala Aster, ex-Santos-AP, fez um duelo equilibrado contra a Abap, que é especialista nas bolas de três. O Leão da FAB está com a pontaria certeira nos lances livres e um comprometimento tático impecável que fizeram com que a equipe vencesse a partida por 44 a 42.

No outro jogo, o Trem atuou com contratações de peso como o pivô Jefferson, ex-Santos-AP, e Gabriel Andrade, que jogou no Basquete Universitário Norte-Americano. Mas os reforços não foram suficientes para bloquear a boa equipe do Guarany que venceu a Locomotiva pelo placar de 87 a 78.

Macapá e Guarany decidirão o primeiro turno na segunda-feira (29). O jogo está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Avertino Ramos. Além do título, o campeão garante vaga na grande final do Campeonato Amapaense Adulto de Basquete.


Deixe seu comentário


Publicidade