Polícia

BPRE prende quadrilha que vinha cometendo ‘arrastões’ no Curiaú

Suspeitos vinham cometendo assaltos em série há pelo menos duas semanas na Vila do Curiaú


 Elden Carlos
Editoria de Polícia

Cinco pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (26) pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) na Vila do Curiaú, zona rural de Macapá, suspeitos de envolvimento em uma série de arrastões que vinham ocorrendo há pelo menos duas semanas seguidas naquela região. Um dos presos é um taxista que seria responsável pelo apoio logístico dos crimes.

“Já havíamos recebido várias denúncias desses elementos. Hoje, após mais um ‘arrastão’, logramos êxito na localização e abordagem do grupo. Entre os presos está uma mulher. Conseguimos recuperar bolsas e aparelhos celulares das vítimas”, disse o tenente PM Alves Neto, que comandou as prisões.

Um dos suspeitos presos teria envolvimento no assassinato de um entregador de pizza que foi assassinado na rodovia Norte/Sul. Três deles já tem passagem pela polícia por outros crimes. “São reincidentes na prática de assalto, sobretudo, nessa modalidade em que eles saem em grupo e roubam várias pessoas ao mesmo tempo, mas hoje estamos dando um basta nessa ação”, concluiu o tenente.

Os cinco presos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Várias pessoas que foram assaltadas pela quadrilha foram à delegacia após saberem da prisão dos suspeitos que foram reconhecidos pelas vítimas.


Deixe seu comentário


Publicidade