Cidades

Governo aguarda lista oficial de candidatos aptos ao sorteio da segunda fase do Macapaba

Caixa sinalizou à Sims que até o dia 5 de junho será encaminhada a relação de candidatos com cadastros aprovados, não aprovados e com informações pendentes


A previsão para entrega da segunda fase do Conjunto Habitacional Macapaba é 30 de junho. Serão 2.218 moradias entregues à população, sendo 50% deste total destinados às vítimas do incêndio no bairro Perpétuo Socorro, em 2013, moradores de áreas de risco do Canal do Jandiá e Pedrinhas. O processo para entrega das unidades habitacionais está finalizando e o Governo do Estado do Amapá (GEA) aguarda, da Caixa Econômica Federal (CEF), o envio da lista oficial de pessoas aptas a participar do sorteio das unidades habitacionais.

A CEF sinalizou à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) que até o dia 05 de junho será encaminhada a relação de candidatos com cadastros aprovados, não aprovados e com informações pendentes.

A demanda de pessoas com cadastros pendentes faz parte, ainda, da lista de nomes convocados no último mês de março pela Sims para sanar informações incompatíveis no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) ou documentais. Segundo dados preliminares da Caixa, aproximadamente 175 pessoas dos 965 convocados não resolveram suas pendências.

“Na última lista enviada pela Caixa, contabilizamos 2 mil nomes aprovados”, informou a secretária adjunta da Sims, Luzia Grunho, pontuando que este quantitativo é preliminar e que os candidatos em situação pendente poderão, após a divulgação da lista oficial, solicitar em um prazo ainda a ser definido, nova análise de seu cadastro junto à Caixa.

A Coordenação de Habitação da secretaria está à disposição da população, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, para esclarecimentos sobre o processo”. O setor funciona no prédio da Sims, localizado na Avenida Procópio Rola, s/n, Centro, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade