Polícia

Homens são presos com caça ilegal e armas estrangeiras

PRF prendeu quatro homens que transportavam carne de animal silvestre e armas de fabricação francesa e russa


Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do quilômetro 598 da BR-156, interior do município de Calçoene. A polícia fez a abordagem dos suspeitos e durante a revista encontrou com eles um carregamento ilegal de carne de vários animais silvestres que haviam sido abatidos naquela região e estariam sendo transportados para Macapá.

Além do crime ambiental, o que chamou atenção dos policiais rodoviários foi a localização de espingarda calibre 12, de fabricação francesa, que é usada pelas forças de segurança da França, um rifle semi-automático com carregador e luneta calibre 22 e outra espingarda de fabricação russa calibre 12, além de várias munições.

Os homens presos não souberam explicar a origem do armamento apreendido. Eles foram levados inicialmente à delegacia de polícia local, mas deveriam ser trazidos para Macapá onde um inquérito deverá ser instaurado para apurar os crimes. O caso deverá ser apresentado, inclusive, à Polícia Federal (PF), em razão das armas estrangeiras apreendidas.


Deixe seu comentário


Publicidade