Cidades

Tarifa social valerá neste sábado em Macapá

O cidadão também poderá fazer o credenciamento para vaga especial de estacionamento para pessoas com deficiência, idoso e autista.


Devido à Ação Global, a Prefeitura de Macapá emitiu ordem de serviço determinando que todas as empresas que operam no sistema de transporte público urbano da capital façam neste sábado, 27, a cobrança da tarifa social, no valor de R$ 1,40. Na Ação Global, a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) oferecerá à comunidade vários serviços, como consultas de multas, emissão de documentos e atividades de educação no trânsito.

O cidadão também poderá fazer o credenciamento para vaga especial de estacionamento para pessoas com deficiência, idoso e autista. O diretor-presidente da CTMac, André Lima, ressalta a importância do envolvimento da instituição nas atividades da Ação Global. “Utilizamos de momentos como este para oferecer esses atendimentos. Além disso, é uma oportunidade de inserir a educação no trânsito, que visa chamar a atenção dos condutores atuais e dos futuros, no sentido de conscientizar e de mostrar que todos nós somos responsáveis por fazer o trânsito mais seguro”.

A Ação Global acontecerá simultaneamente em 27 cidades brasileiras. Em Macapá, ocorrerá na Escola Estadual Santina Rioli e nas dependências da Escola Visconde de Mauá.


Deixe seu comentário


Publicidade