Cidades

Comunidade do Matapí recebe atendimentos do Cram durante ação social

Segundo a autônoma Andrelina Santos, a ação proporcionou esclarecimentos para muitas mulheres do distrito.


A Prefeitura de Macapá levou os serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) à comunidade de Santo Antônio do Matapi. Na manhã desta sexta-feira, 26, foram feitos atendimentos psicológico, orientações jurídicas e sobre enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.

“Estava esperando uma oportunidade para conversar com uma psicóloga e hoje consegui. Só tenho a agradecer a equipe da prefeitura por trazer atendimentos como estes para a nossa comunidade”, disse a servidora pública Etelvina Souza.

Segundo a autônoma Andrelina Santos, a ação proporcionou esclarecimentos para muitas mulheres do distrito. “Trouxeram atendimentos que não têm aqui, como o jurídico, que, por meio dele, consegui tirar algumas dúvidas e receber uma orientação correta”.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz, informou que os atendimentos fazem parte do projeto Mulheres que constroem Macapá. “Esses atendimentos já foram levados aos distritos do Coração e de Fazendinha. Nossa intenção é levar esses serviços, até o fim deste ano, às demais comunidades rurais”.


Deixe seu comentário


Publicidade