Douglas Lima

Instabilidade

Parece que nem mesmo milagre pode sustentá-las. A classe política conseguiu desarticular tudo que poderia levar o país a um mar sereno.


O Brasil chega a uma situação de descontrole. Se com o PT no poder a bagunça era geral, pelo menos as instituições funcionavam normalmente, de forma milagrosa, mas funcionavam. Agora, as instituições estão balançando, quase pra cair. Parece que nem mesmo milagre pode sustentá-las. A classe política conseguiu desarticular tudo que poderia levar o país a um mar sereno. O Ministério Público, que vem dando ou vinha dando um exemplo de resistência à corrupção política e empresarial, atuando com transparência e competência, é colocado na parede. Os políticos querem porque querem miná-lo, impedir que continue investigando a senvergonhice que campeia na vida brasileira, e pondo salafrários na cadeia. A magistratura já está sendo até chamada de bandida, não pelo povo, mas pela classe que domina o país. Agora, o Presidente, flagrado em colóquios criminosos com um grande empresário, leva a capital do país à quase incendiada. Enquanto isso, que esperança a população pode ter, quando as suas principais autoridades não podem trabalhar, preocupadas em livrar as suas peles dos erros que cometeram, contra o país? Mas há, sim, uma esperança entre a população, a de que toda essa sujeira seja lavada de vez, e venhamos a ter um país restaurado ou renovado, pelo voto, ou pelo poder militar.

 

Sueli e a adoção

Mãe de dez filhos, oito deles por meio de adoção, a desembargadora Sueli Pini é uma grande entusiasta e incentivadora da adoção, que considera um gesto de amor. Vinte e cinco de maio foi o Dia Nacional da Adoção. Defensora do estímulo e divulgação do instituto da adoção, a desembargadora Sueli Pini avalia bem o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), sistema de informações hospedado nos servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Apesar de alvo de muitas críticas, o CNA também recebe muitas manifestações favoráveis. Uma coisa que podemos ter certeza é: melhor tê-lo que não tê-lo”, defendeu a magistrada.

“Deixo bem claro que o CNA não é absoluto, não precisa ser imposto – inclusive podem ser feitas adoções fora dele”, observou a desembargadora. “Ele, pelo menos, é um ponto de partida, onde se tem uma listagem de milhares de pessoas já habilitadas para adoção, além de uma relação de crianças que temos disponíveis para serem adotadas”, acrescentou. Embora precise de ajustes e aperfeiçoamentos, a desembargadora Sueli Pini acredita que é natural que um sistema com tão complexa e ampla missão precise se adaptar e melhorar.

 

Ascensão
Ontem foi o Dia da Ascensão — um dia que muitas vezes é negligenciado. A data marca a ocasião em que o Cristo ressurreto subiu ao Pai, em glória, 40 dias depois da Páscoa.

W. H. Griffith Thomas escreveu numa enciclopédia bíblica: “A ascensão não é somente um grande fato do Novo Testamento, mas um grande acontecimento na vida de Cristo e dos cristãos, e não haverá uma visão completa de Jesus Cristo a não ser que a ascensão e suas consequências sejam incluídas”.

Thomas resumiu o que significa a ascensão para os cristãos. Ela fala de uma redenção que se cumpriu (Hebreus 8:1), a obra de sumo sacerdote do Salvador (Hebreus 4:14), seu senhorio sobre a igreja (Efésios 1:22), sua intercessão por nós junto ao Pai celestial (1 Timóteo 2:5), a vinda do Espírito Santo no Dia de Pentecostes (Atos 2:33), a presença do Senhor junto a nós hoje (Mateus 28:20) e a expectativa de Sua volta a esta terra (1 Tessalonicenses 4:16).

Pense nisso! Jesus não somente morreu, mas ressuscitou dos mortos, voltou para o Pai e está intercedendo por nós agora mesmo. E Ele voltará novamente.

Que este Dia da Ascensão seja um tempo de regozijo especial e de gratidão a Deus. Jesus, que morreu para nos salvar, agora vive para nos guardar.


Deixe seu comentário


Publicidade