Polícia

Rixa entre vizinhos termina em morte no Congós

Vizinhos tinham uma rixa antiga. Suspeito de assassinato já havia esfaqueado a vítima há seis meses, segundo a polícia


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos

Uma rixa antiga entre dois homens terminou em assassinato na noite de sexta-feira (26) em uma área de ponte paralela à rua Benhur Alves Correa (7ª Avenida) do bairro Congós, zona sul de Macapá. Carlos Alexandre, o ‘Chuck’, teve um desentendimento por volta de 19h com Cássio da Costa Silva, de 31 anos, que havia acabado de chegar do trabalho.

Segundo informações coletadas pela polícia no local, Chuck estaria bebendo desde cedo na área de passarela. Cássio, após sair do trabalho, teria passado em um bar aonde também fez ingestão de bebida alcoólica.

“Há cerca de seis meses o Carlos esfaqueou o Cássio durante outra discussão. Desde então eles passaram a fazer ameaças mútuas. Na noite dessa sexta-feira eles voltaram a se cruzar na ponte. Informações dão conta de que ambos estariam bêbados”, disse um dos policiais que atenderam a ocorrência.

Chuck e Cássio passaram a discutir. Em seguida, entraram em luta corporal. Carlos estaria armado com uma faca. Durante a briga eles caíram dentro do lago e desapareceram em meio à escuridão e vegetação alta.

“Foi uma situação até inusitada. É que a faca que o suspeito usava teria caído no lago, mas ele conseguiu [ainda não se sabe como] imobilizar a vítima embaixo d’água. A perícia declarou que inicialmente não encontrou nenhum tipo de perfuração no corpo do rapaz assassinado, o que indica uma possível morte por afogamento”, complementou o policial.

Moradores da passarela disseram ter visto Carlos Alexandre subir na ponte após a confusão. Eles imaginaram que a vítima tivesse atravessado o lago e subido em outra passarela. “Como não dava pra ver nada no meio da escuridão, pensamos que o Cássio tinha atravessado pra outra ponte, mas as horas passaram e ele não apareceu. Foi quando resolvemos voltar ao local da luta e encontramos o corpo submerso”, contou um parente do homem morto.

O corpo foi encontrado e removido por volta de meia noite para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O suspeito do crime foi preso uma hora depois em uma casa localizada a um quarteirão do local da morte.

 


Deixe seu comentário


Publicidade