Ponto e Vírgula

Sem merenda


Escola Estadual Irineu da Gama Paes, no Congós, tem liberado seus alunos mais cedo. É que, sem merenda há três semanas, não tem como manter alunos no educandário.

Falha
Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, no Perpétuo Socorro, teve nada menos que seis cãmeras de vigilância furtadas. Sem que empresa dê uma satisfação sobre o caso.

Ódio 
Deputados federais pelo Amapá, Vinícius Gurgel, Roberto Góes, Cabuçu Borges e Marcos Reátegui foram alvos de protesto no aeroporto de Brasília. Caso teve a ver com aprovação de um projeto.

Flagrante
Homem de 36 anos foi preso pelo BTRan após ter tentado estuprar uma criança de 7 anos no bairro Perpétuo Socorro. Ele atraiu a criança oferecendo uma pipa e carretel de linha.

Tráfico
Policiais do BPRE prenderam um motociclista com 2 quilos de maconha na AP-010. Ele pegou a droga no Porto de Santana e levaria para o Jardim Marco Zero, em Macapá. Traficante do Iapen teria dado a ordem para o transporte.

Clandestinos
CTMac está intensificando o combate ao transporte clandestino. Carros particulares e motos que transportarem passageiros serão autuados pela Guarda Municipal a partir de agora.

Maternidade
Maternidade Mãe Luzia celebra redução de partos cirúrgicos que tiveram redução em 4 anos. Pré natal reduz risco de cesáreas. Apesar disso, cesárea ainda responde por 30% dos partos.

Vacinação
Amapá já atingiu mais de 85% do público alvo da campanha de vacinação contra a gripe. Meta do MS é de 90%. Amapá lidera o ranking de cobertura no país.

Crédito
Governo estadual pediu à Alap aprovação de crédito para construção de presídio. Valor de R$ 44,9 milhões, segundo o governo, vem do Fundo Penitenciário Nacional.

Emprego
IBGE prorrogou as inscrições para processo seletivo que contratará 36 pessoas no Amapá para o Censo Agro 2017. Salários são de até R$ 2,6 mil.

 

Rapidinhas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou com ressalvas os Planos de Prestação Temporária do Serviço de Distribuição das seis distribuidoras Eletrobras no Norte e no Nordeste e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

 A avaliação considerou a adimplência das empresas com obrigações setoriais, o nível de perdas de energia; os custos operacionais e a evolução dos indicadores de qualidade do serviço prestado.

A avaliação da Aneel também incluiu os Relatórios Trimestrais de Prestação de Contas relativos ao quarto trimestre de 2016, apresentados pelas distribuidoras dos estados de Alagoas, Piauí, Amazonas, Rondonia, Roraima, Acre e Amapá. 

As sete empresas não tiveram os contratos de concessão renovados e estão sendo preparadas para a privatização ainda no corrente ano. Há ressalvas em relação aos limites máximos de custos operacionais para Eletrobrás em algumas delas.