Nota 10

Grupo Encantos apresenta em Macapá o espetáculo “O Fantástico Submarino Amarelo”

As contações são todas musicadas ou permeadas de música, enriquecendo a fantasia e aumentando o encantamento.


Numa apresentação recheada de histórias e, de quebra, muita música, o grupo Encantos (foto) marca presença nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Teatro das Bacabeiras.

O grupo tem a proposta de levar ao público a alegria da contação de histórias, entrando no universo do lúdico e da imaginação através de contos, músicas, atuações teatrais, fantoches, fantasias, acessórios variados e brincadeiras.

A equipe é composta por pedagogos, arte educadores e músicos. Juntos, buscam transportar pessoas para o mundo fantástico da leitura usando a narrativa. Mundo onde tudo é possível!

As histórias contadas e cantadas pelo grupo passam pelo cativante repertório de Bia Bedran, Palavra Cantada, Pequeno Cidadão, Clássicos Infantis, Lendas do folclore brasileiro, cirandas, cantigas populares, Beatles, além de histórias adaptadas de acordo com as necessidades das instituições, escolas ou eventos.

Entre cantos, melodias, ritmos e sons de vários instrumentos, a narrativa ganha forma e tudo se torna um leque de possibilidades e experiências. Algumas próximas da nossa realidade, quase palpáveis, e outras fantásticas, tão distantes de nós que nos fascinam.

Os objetivos das apresentações é incentivar a leitura e a música resgatando antigas tradições; transmitir valores, como: bondade, respeito, amizade, solidariedade e amor e levar obras literárias e canções para o público.

Grupo Encantos é composto pela amapaense Ana Carolina Bittencourt (Professora e Contadora de história), Cláudio Fontenele (Professor e músico), Haviv Nogueira (Professora de musicalização e Cantora) e Issac Cavalcante (Professor e Músico).

As apresentações em Macapá, farão uma viagem fantástica pela história imaginária dos Beatles em seu elogiado espetáculo “O Fantástico Submarino Amarelo”.


Deixe seu comentário


Publicidade