Esportes

Jean Marabaixo desencanta e Peixe goleia em sua estreia no Zerão na Série D

O Peixe assumiu o segundo lugar no grupo. O Tocantins é último colocado, sem nenhuma vitória.


Em duelo realizado nesse domingo, 28, no estádio Zerão, em Macapá, o Peixe da Amazônia conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série D: 5 a 2 foi o placar para os anfitriões, que saíram atrás, com um gol relâmpago do Tocantins, aos quatro minutos, quando Emerson cobrou escanteio e a bola fez uma curva e morreu no fundo das redes do gol defendido por Axel. O Peixe assumiu o segundo lugar no grupo. O Tocantins é último colocado, sem nenhuma vitória.

O jogo
A primeira boa oportunidade foi do time tocantinense, aos quatro minutos, quando Emerson não marcou bobeira e anotou: 1 a 0, em cobrança de escanteio, por sinal foi o segundo gol olímpico do meia do Tecão que já havia marcado na partida anterior. O Santos acordou após o gol do Tocantins e começou a buscar o tento de empate. Aos 26, bola na trave, o que animou o torcedor presente no Zerão. Poucos minutos depois, aos 29 veio o gol de empate, com Marabá. Aos 32, o Peixe passou à frente com Batata.

Aos 36, veio o terceiro tento do Peixe, de pênalti. Fabinho cobrou e fez. Aos 45, o Tecão teve um pênalti a favor, que Igor cobrou e diminuiu para o Tecão.

Na etapa final, o jogo teve um certo equilíbrio, com o Tocantins tentando chegar, mas no primeiro vacilo, os donos da casa trataram de aumentar a vantagem. O quarto gol saiu aos 21, dos pés de Jean. O quinto foi questão de minutos, e ele saiu aos 25, novamente Jean, após cobrança de escanteio o atacante só empurrou para as redes.

Com o resultado assegurado, o Peixe passou a jogar administrar o triunfo.

Com o triunfo, o Santos somou os três primeiros pontos e assumiu o segundo lugar no Grupo A4, levando vantagem no saldo de gols. O líder do A4 é o Altos-PI, que soma dois triunfos no certame. O Tocantins segue sem vencer e é último no grupo com nenhum ponto.

Com dois gols, o atacante Jean Marabaixo foi um dos destaques da vitória do Santos-AP em cima Tocantins-TO por 5 a 2, no domingo (28), pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Talvez o torcedor nem lembre a última vez que o camisa nove balançou a rede adversária. faz tempo, mais precisamente há 11 meses.

A última vez que o atacante alvinegro marcou um gol foi na vitória do Santos-AP sobre o Macapá, pelo estadual, no dia 29 de junho de 2016. Desde essa data, Jean Marabaixo jogou oito vezes, sendo cinco como titular e três saindo do banco, nos Campeonato Amapaense e a Série D do ano passado, além da Copa Verde de 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade