Cidades

Prefeito Clécio visita passarelas que serão reformadas no bairro Nova Esperança

Para Clécio Luís, ver o trabalho aparecer é maravilhoso. “Há um ano, os senadores Davi e Randolfe, e os deputado André Abdon e Cabuçu Borges disponibilizaram recurso de emendas parlamentares para a construção de passarelas


O prefeito Clécio Luís, juntamente com os senadores Davi Alcolumbre e Ranfolfe Rodrigues, deputado federal André Abdon, deputado estadual Paulo Lemos e o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, esteve nas áreas de ressaca do bairro Nova Esperança para levar aos moradores as boas novas com a reconstrução das passarelas que dão acesso a centenas de casas. Os serviços serão feitos com emendas do senador Davi.

Outros quatro bairros também serão beneficiados (Pacoval, Perpétuo Socorro, Jardim Marco Zero e Congós). Neste último, há também recursos de emendas do deputado Cabuçu Borges e que, juntas, reformarão quase 95% das pontes existentes no bairro. Somadas, as emendas para as obras nestes bairros, tanto de Davi Alcolumbre quanto de Cabuçu Borges, correspondem a aproximadamente R$ 3 milhões, destinados à reforma de cerca de oito quilômetros de passarelas, todas construídas em madeira de lei. Milhares de famílias moradoras dessas localidades serão beneficiadas.

Há tempos a comunidade do Nova Esperança não via reforma das pontes e o relato de quedas é comum. “Há tanto tempo que não reformam nossas passarelas, que nem lembro a última vez que alguém fez algo aqui. Se não formos nós mesmo, a coisa piora. Se o prefeito fizer essa reforma, vou me considerar ‘rico’, pois precisamos muito disso”, considera o senhor Adélcio dos Santos Silva, que mora em um dos chamados “braços das passarelas” há 51 anos. “Nasci aqui”, enfatiza.

Para Clécio Luís, ver o trabalho aparecer é maravilhoso. “Há um ano, os senadores Davi e Randolfe, e os deputado André Abdon e Cabuçu Borges disponibilizaram recurso de emendas parlamentares para a construção de passarelas – um dos maiores problemas de nossa cidade – e agora essas obras estão em fase de licitação, e, no máximo, em sessenta dias para começar a execução do serviço”.

A visita às passarelas, de fato, segundo o prefeito, é para que os parlamentares conheçam onde estão sendo aplicados os recursos das emendas. “Além de envolver a comunidade para que elas cuidem e também fiscalizem as obras”, reitera Clécio Luís.

Trabalho conjunto
A ação de reforma das passarelas é um acordo em comum entre os senadores Randolfe, Davi e o deputado André Abdon, que destinaram emendas para as áreas de ponte e de ressaca de Macapá e Santana. “Na capital, temos esta e outras no Congós. Fico muito feliz do prefeito informar que daqui a sessenta dias teremos a execução desses recursos, e, pelo que nós sentimos, isso melhorará essas áreas que já foram antropizadas”, diz o senador Randolfe Rodrigues.

Os recursos de emendas advêm pelo projeto Calha Norte, com contrapartida do Tesouro Municipal, e já está em processo de finalização de licitação para a escolha da empresa que fará as obras, em lotes. Até o fim deste ano, novas áreas de passarela serão contempladas com recurso de emendas de Randolfe Rodrigues e do deputado André Abdon, ambas de R$ 1 milhão.

As reformas devem iniciar tão logo finalize o processo de licitação para a escolha da empresa que executará os serviços.


Deixe seu comentário


Publicidade