Cidades

Sete inicia cadastro e recadastramento de empreendedores

O público alvo são os microempreendedores individuais (MEI), micros e pequenos empreendedores, artesãos, grupos econômicos solidários e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.


Técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) iniciaram nesta segunda-feira, 29, das 9h às 14h, o cadastro e recadastramento de empreendedores do Conjunto Habitacional Macapaba, por meio do Programa Amapá Empreendedor. O trabalho terá o apoio de 25 estudantes do curso de Assistente Social da Unip Macapá. O processo vai até 2 de junho, no Centro Comunitário, na Quadra 4. O objetivo é selecionar e organizar o público empreendedor local para que passe a comercializar seus produtos em área comercial do conjunto.

O público alvo são os microempreendedores individuais (MEI), micros e pequenos empreendedores, artesãos, grupos econômicos solidários e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. Para ter acesso ao benefício, o interessado deve apresentar no ato do cadastro ou recadastro, original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone dos três últimos meses), contrato de financiamento do imóvel assinado junto à Caixa Econômica Federal e duas fotos 3×4. A finalidade é selecionar os vendedores e realocá-los para uma área comercial para que possam expor e vender seus produtos dentro do Macapaba, de forma organizada, regularizada e estruturada. “Nossa equipe vai estar lá no Macapaba fazendo este trabalho de coleta de informações por meio do preenchimento de um formulário. É importante que as pessoas que já desenvolvem algum tipo de atividade comercial ou quem têm interesse em abrir um empreendimento, fiquem atentas ao período de cadastro e recadastro”, reforçou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.

Em março deste ano a equipe da Sete, através da Coordenadoria de Empreendedorismo, esteve no Macapaba conversando com os vendedores formais e informais que desenvolvem atividades econômicas no local e fazendo um pré-cadastro. À época foram identificados cerca de 40. São vendedores de açaí, estivas, lanchonetes, churrasco e outras atividade desenvolvidas em via pública ou dentro dos imóveis de forma irregular.A divulgação da lista dos empreendedores será feita no dia 9 de junho.

A medida segue orientação da Justiça Federal. O Governo do Estado criou um Grupo de Trabalho (GT) para tratar do assunto. Fazem parte do GT a Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Sete, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), Sebrae, Senac, Fecomércio e Prefeitura de Macapá (Vigilância Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Manutenção Urbanística).


Deixe seu comentário


Publicidade