Ziulana Melo

Social


Jovem Senador– Já começou o prazo para envio das redações dos estudantes do ensino médio, que vão concorrer a uma das vagas do Projeto Jovem Senador 2017. Inscrições vão até o dia 18 de agosto. Este ano, o projeto traz como tema “Brasil plural: para falar de intolerância”.
Ao todo, serão selecionadas 27 redações, uma por unidade da Federação. Os autores das redações selecionadas vivenciarão por uma semana o trabalho dos senadores em Brasília, participando de reuniões de comissão e de sessões no plenário e apresentando sugestões que podem ser transformadas em projetos de lei. O professor orientador da redação também acompanha o seu aluno até o Senado Federal.

 


Clic .
 Em close, a bela Ana Vitória festejando seus 15 anos de idade.

 


Em Destaque.
De autoria do deputado estadual Paulo Lemos (Psol), o poeta, escritor, cantor e compositor Joãozinho Gomes, enfim, é agraciado com o título de Cidadão Amapaense.
Esse, sim, é mais que merecido!

 


Flash.
Neste domingo, 4, os bairros do Laguinho e Santa Rita serão palco de um dos momentos de maior fé e devoção do Ciclo do Marabaixo: o Encontro das Bandeiras de Santíssima Trindade e Divino Espírito Santo. O ponto de encontro será em frente a Igreja de Jesus de Nazaré, às 17h.
Os participantes seguirão em cortejo pelas dos bairros com a murta, folhagem utilizada para ornamentar o mastro que é erguido com a bandeira da Santíssima Trindade. Após o cortejo, os participantes se separarão, alguns seguirão para o Laguinho, outros para o Santa Rita. Em ambos os bairros, a festividade se estenderá até a madrugada.
O Ciclo do Marabaixo se estende até o dia 18 de junho. O tema deste ano do evento é “Reconhecer que o Ciclo do Marabaixo faz parte do nosso desenvolvimento sociocultural é um ato de justiça”.

 


Close.
Empresária Tatiana Brito inaugurou, agora em novíssimo espaço, a Estética Hollywood Dr. Rey.
Nova Casa funciona na avenida FAB, 1722, no Centro, ao lado da Clínica do Dr. Brito.
Coquetel foi prestigiadíssimo pela sociedade local. Sucesso!

 


Flash.
Cerca de 50 alunos do projeto “Um parque em meu caminho” concluíram a primeira etapa do curso nesta quinta-feira, 1° de junho.
O objetivo é atender 180 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, que são acompanhados pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Um parque em meu caminho é fruto da parceria entre Prefeitura de Macapá e Tribunal de Justiça do Amapá.

 

Blitzen.
Segunda-feira, 5, é Dia Mundial do Meio Ambiente. E a Semed, junto com as escolas da rede, organizou uma semana intensa de muitas atividades. Para começar, tem agenda de blitzen educativas que se estenderá até sexta-feira, 9.
A primeira será na segunda, em frente ao Residencial São José, com alunos das escolas Eunice Picanço, Elita Nunes, Ana Luiza e José Leoves, e segue num circuito por mais sete escolas que farão barulho para sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação da saúde individual e coletiva.

Iniciação Científica.
O Iepa segue até o dia 9 de julho com as inscrições para a concessão de seis bolsas de Iniciação Científica no âmbito do programa institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A oportunidade é destinada aos acadêmicos de qualquer instituição, preferencialmente voltada para as linhas de pesquisas nas quais o instituto atua.

Meio Ambiente.
O TRE/AP realiza na próxima segunda-feira (05), programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O evento será no auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a partir das 16h. Na ocasião será lançado o Plano de Logística Sustentável do TRE-AP, para o período de 2017/2021, no âmbito desta regional.

Habitação.
Foram anunciados nesta sexta, 2, novos critérios para a contratação do Programa Minha Casa Minha Vida.
A partir de agora, para a edificação de novas unidades, serão considerados critérios de urbanização, infraestruturas prévia e a proximidade de locais que ofereçam serviços públicos.
A nova política, dará prioridade a municípios com elevado déficit habitacional e que tenham propostas de empreendimentos localizados próximo a centros urbanos, com equipamentos públicos já instalados e proximidade a bancos, lotéricas e pontos de ônibus, por exemplo.