Ziulana Melo

Social


Arraiá – No fim de semana, quatro escolas da rede municipal de ensino abriram oficialmente a temporada das festividades de São João e deram um baile de criatividade. Raimunda Lima Guedes, Raimunda Virgolino, Josafá Aires e Aracy Nascimento reuniram centenas de pessoas.
As escolas estavam devidamente enfeitadas e todos vestidos a caráter, além de desfile de miss caipira, dança das quadrilhas e brincadeiras divertidas, como prisão do amor, pescaria e bingos.

 


Clic .
 Em clic, secretário municipal de educação, Moisés Rivaldo, participando da festa junina de duas escolas municipais ocorrida no último fim de semana.

 

 

Em Destaque. Em cerimônia emocionante e recepção prestigiadíssima, o belo casal Leonardo e Roberta oficializou união, no último fim de semana.
Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades e amor eterno!

 

  
Close.
Quinze anos após a festa de formatura, o reencontro das secretárias executivas 2002 – Unifap.
O reencontro foi marcado por lembranças da festa de formatura, dos dias de companheirismo na academia, momento de rever as fotografias e de se emocionar. Foi pra lá de especial!
Marcaram presença: Aline, Alessandra, Bianca, Carina, Cris, Celiana, Lindalva, Mara, Naza e Rose.

 


Flash.
No sábado, 3 de junho, quatro casais reuniram-se para comemorar a união oficializada no Casamento Comunitário realizado na 24ª Ação Global.
Como cortesia aos recém casados, o restaurante Sagrada Família ofertou um almoço especial. Eles foram recebidos pela equipe que organizou a celebração.

 

Macapá Verão.
Prefeitura de Macapá já deu início às atividades de limpeza do distrito de Fazendinha para programação do Macapá Verão 2017.
Mais de cem homens estão envolvidos no trabalho, que conta com serviços de capina, raspagem e pintura de meio fio, roçagem mecanizada, poda de árvores, remoção de entulho e pontos de lixeira viciada, entre outros.
Neste ano, o Macapá Verão ocorrerá no período de 2 a 30 de julho.

Mudança.
Está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017 o Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amapá.
Mudança visa reduzir custos na produção atual, saindo da versão no papel para ser disponibilizado em ambiente virtual. A publicação deixará de ser impressa após 70 anos.
O Diário Oficial impresso, até sua última edição, tem em média, uma tiragem diária de 500 exemplares.

Novo game.
Depois do sucesso de Pokémon GO, um novo game dos monstrinhos promete dominar os smartphones do mundo, em breve. A Pokémon Company acaba de anunciar o novo título “PokéLand” para Android e iOS.
Com jogabilidade mais parecida com os games tradicionais da franquia, “PokéLand” permitirá que os jogadores explorem novos territórios e entrem em batalhas, além de colecionar itens. Além disso, o jogo contará com um sistema de combate em tempo real. Será lançado em breve.

Vacinação.
A Semsa reforça que a Campanha de Vacinação contra a Gripe é somente para a segunda dose das crianças.
Desde que o Ministério da Saúde (MS) anunciou que a vacina poderia ser disponibilizada para a população fora do grupo prioritário, a procura aumentou nas UBS’s. No entanto, segundo a Coordenação Municipal de Imunização, Macapá tem o maior índice de cobertura vacinal, com mais de 100% do público-alvo imunizado.
Para que a vacina possa ser disponibilizada para o público em geral, a Semsa aguardará o envio de mais doses para ser ofertada nas UBS’s. É o que explica a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária.