Ziulana Melo

Social


Festival do Milho. A cidade de Porto Grande, localizada a 102 km de Macapá, será palco de mais uma edição do Festival do Milho, que ocorre entre 8 e 11 de junho em um balneário do município.
A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas participem do evento que terá como principal atração as iguarias derivadas do milho como bolo, pamonha e mingau, que serão comercializadas por produtores locais, fortalecendo a agricultura e a economia da região.
O evento é realizado pela Associação Fruto Cultural do Amapá (Asfecult) em parceria com o Governo do Amapá – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – e Prefeitura de Porto Grande.
O público do Festival do Milho poderá assistir a shows musicais como as bandas Babilônia, Amigos da Toada e do cantor Adail Junior, além de apresentações de marabaixo. Haverá ainda seleção da Rainha do Milho e uma programação voltada para o público evangélico, entre outras atrações.

 


Clic .
Além de ampliar o horário de atendimento, a diretoria da Biblioteca Elcy Lacerda planeja implementar novas atividades. Uma delas será uma série de palestras com autores amapaenses.
A primeira delas será ministrada pela escritora e blogueira Alcinéa Cavalcante e acontecerá no próximo 27 de junho, onde a autora apresentará seu trabalho e falará sobre sua carreira. Posteriormente, outros escritores serão convidados para interagir com o público.

 


Destaque.
Dra. Conceição Capiberibe lança neste domingo, 10 de junho, seu 1º livro, intitulado “ Pedaços de Mim”.
Lançamento acontece no Museu Sacaca, às 17h30, com apresentação de Cley Lunna, durante a tarde de autógrafos.
A odontóloga, e agora escritora Conceição, já prepara seu segundo livro, também de Poesias, “Pedaços de Nós”, que será lançado em breve.
Esta colunista registra, agradece o convite e envia sucesso à nova escritora Conceição!

 


Close.
 Lindíssima e sempre simpática, a coluna de hoje destaca a bela Executive Coach Flávia Fontes.

 


Flash.
O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP) homenageou o ex-corregedor-geral do Ministério Público do Amapá, procurador de Justiça Jair José de Gouveia Quintas, durante a 107ª Reunião do CNCGMP dos Estados e da União que ocorreu nos dias 18 e 19 de Maio, em Maceió-AL.
A condecoração é em decorrência de sua participação junto ao Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais como conselheiro , no período de 2013 a 2016, em que esteve à frente da Corregedoria-Geral do MP-AP.

 


Flash.
A sede social da Associação dos Magistrados do Amapá, localizada no bairro Universidade, passa por reformas em sua estrutura física.
A presidente da instituição, juíza Elayne Cantuária, acompanhada da diretora do setor Social e Administrativo, juíza Liége Gomes (foto), visitou as obras que garantirão melhor acessibilidade e comodidade aos seus visitantes.

 

Basquete.
A pivô e ex-seleção brasileira feminina de basquete por mais de 17 anos, Alessandra Oliveira, visita o Amapá neste fim de semana, pra realizar uma Clínica de Basquete. No sábado à noite, um dia antes do evento, Alessandra estará em quadra jogando com as campeãs do máster do Amapá contra o time adulto feminino, às 20h30, no Ginásio Avertino Ramos. A Clínica de basquete acontece no domingo, 10 de junho, às 9h na quadra da Escola Gabriel de Almeida Café. Crianças e alunos terão entrada franca, já professores e o público em geral terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30.

Lançamento.
O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2017-2020, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) , será lançado em Macapá, na sexta, 9 de junho, no Palácio do Setentrião, às 8h30, com as presenças do Governador Waldez Góes e de Fábio Morais, pelo Unicef, além de autoridades e prefeitos dos municípios do Estado. A realização do Selo UNICEF Município Aprovado é articulada com os Governos Estaduais, por meio da Agenda Criança Amazônia.

Novo horário.
A partir da próxima segunda, 12, a Biblioteca Pública Elcy Lacerda terá um novo horário de atendimento.
De segunda à sexta-feira, a instituição passará a receber o público entre as 8h e 18h, sem intervalo para o almoço, e funcionará também nas manhãs sábados, entre as 8h e 12h.
A medida faz parte de uma série de ações que buscam aumentar a participação da população na biblioteca e incentivar o hábito da leitura.

Livraria.
Um dos projetos da nova estruturação da Biblioteca Elcy Lacerda é o estabelecimento da Livraria do Autor Amapaense, que deverá comercializar obras dos escritores locais a um custo mais baixo em relação a outros estabelecimentos, tornando-as mais acessíveis à população.
De acordo com a gerência da biblioteca, o objetivo é que a livraria se torne um ponto de referência da literatura amapaense.
O projeto deverá ser implementado até o fim de 2017.