Ziulana Melo

Social


Inova Moda. O Senai, em parceria com o Sebrae/AP vai lançar o 7º Ciclo do Projeto Inova Moda. Programação do evento vai acontecer no período de 19 a 23 de junho.
Na segunda-feira, 19, o técnico do Senai Amazonas, Vanderlucio Mota, vai ministrar palestra de lançamento do Caderno de Inverno 2018, Utopias. A atividade acontecerá no auditório da Casa da Indústria, às 19h. A programação é voltada para empresários do setor de vestuário e estudantes da área, que poderão se inscrever gratuitamente, no dia do evento.
No período de 20 a 23 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o público poderá participar do curso laboratório de criativação e da oficina de desenvolvimento de produto. E, ainda, das oficinas de modelagem e de elaboração de fichas técnicas de produto. Todas as atividades serão coordenadas por Vanderlucio Mota. Para essas oportunidades de capacitação, as inscrições já estão encerradas.

 


Clic .
 Empresária Bianca Melo Silva inaugurou seu mais novo empreendimento, a Billy Presentes, uma loja recheada de artigos para presentes, acessórios, utilidades do lar e decoração. É a mais nova atração do Supercenter Santa Lúcia. Sucesso!

 

 

Destaque. Vereadora de Macapá, Maraína Martins (PR), reuniu amigos, familiares e algumas autoridades políticas para comemorar seu aniversário de forma diferente. Festa foi beneficente , na qual arrecadou fraldas descartáveis para serem doadas ao Hospital da Criança e Adolescente (HCA). O evento foi realizado, na noite desta terça-feira (6), no Frutas Bar, do Macapá Shopping.
O evento beneficente mobilizou muitos familiares e amigos, como o prefeito de Macapá, Clécio Luiz, os deputados Pedro Dalua e Luciana Gurgel, os vereadores Caetano Bentes, Bruna Guimarães e Patriciana Guimarães; que mostraram como fazer o bem faz bem.
Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 2.000 fraldas descartáveis. Os produtos serão entregues aos pequenos pacientes do Hospital da Criança e Adolescente.

 


Flash.
No período de 30 de junho a 2 de julho, acontece um dos maiores festivais gastronômicos do Amapá, o 12º Festival Brasil Sabor .
O evento, que ocorrerá no Sebrae/Macapá, vai apresentar 26 pratos inéditos pra você degustar e aprovar.
O Festival vai viajar pela culinária regional até a internacional, mostradas através de sobremesas, lanches e alimentação funcional. As degustações continuam custando R$ 10 por prato.
O evento contará ainda, com programação cultural, com artistas locais, e a “Cozinha Show”, com oficinas para crianças, demonstração de uso de Plantas Alimentícias Nada Convencionais (PANCs), e um intercâmbio com chefe de cozinha de carreira internacional.

 


Flash.
O Teatro das Bacabeiras, recebe a atriz e facebooker Marcela Tavares com o show de humor “Danos Morais”, no sábado, 10 de junho às 20h.
Neste novo show, Marcela Tavares apresenta textos inéditos, com piadas fortes, que nos faz pensar e rever conceitos de uma maneira extremamente bem humorada (há controvérsias). Os assuntos vão de política, sexo, feminismo, redes sociais até histórias do cotidiano que geram identificação imediata e hilária por parte do público.

 

Educação Ambiental.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar tem realizado um projeto educacional nas escolas estaduais e municipais, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a preservação das riquezas naturais. A iniciativa é desenvolvida através de atividades lúdicas que visam despertar o desejo de preservar e cuidar do meio ambiente. O projeto “É educando que se protege” acontece desde maio deste ano e já atendeu várias escolas em Macapá e Santana, entre elas as Escolas Estaduais Antônio Messias, Vitória Régia e José do Patrocínio, e as escolas municipais santanenses Iranilde Ferreira, Nossa Senhora dos Navegantes, Osmarina Lima e Pingo de Gente, além de comunidades como Ambrósio, Aporema e Delta do Matapi.

Novo prédio.
O Procon/AP está funcionando em novo endereço para melhor atender aos consumidores.
Agora com espaço mais amplo e acessível, o local também proporciona mais vagas de estacionamento, o que facilita a rapidez no atendimento do usuário. O novo prédio está situado na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 2915-B, bairro Santa Rita.

Cinema.
Encerra nesta quinta-feira, 8, a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.
A edição exibiu 29 filmes, divididos em três mostras diferentes. e teve como novidade a “Mostrinha”, com oito curta metragens voltados para o público infantojuvenil.
O evento, de muito sucesso com Casa lotada todos os dias, acontece no Teatro das Bacabeiras, e a entrada é gratuita.

Aniversário.
No sábado, 10, o Residencial São José fará um ano que foi entregue à população. Para marcar o aniversário, a Prefeitura de Macapá preparou uma grande festa, que ocorrerá nesta sexta-feira, 9, a partir das 8h.
Haverá torneio de futebol com travinhas, organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel); e apresentação da modalidade GoalBall, pela Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU).
Às 17h, serão apresentados todos os projetos desenvolvidos com a comunidade e haverá sorteios de prêmios para os moradores. O evento contará com a presença do prefeito Clécio Luís.