Osmar Júnior

Faróis na tempestade


A quem possa interessar, nunca deguste o artista, sim a sua obra. Beijá-lo é perigoso, mas roçar sua lingua na dele é saudável.

Eu diria a uma criança que mésica é paixão. Encha seu coração de música e você estará cheio de amor.

Cuide-se das curiosidades quanto às viagens a outros mundos, porque degradam na volta. O artista é apenas uma fantasia, mas a arte de verdade pode ajudar a mudar o mundo, porque muda-se o mundo mudando pensamentos.

É uma filosofia, mas também é ganha pão. Temos ministérios, secretarias e fundações; temos público, e público é dinheiro; temos mecenas, pessoas de posses que gostam de música e nos financiam, isso desde a Idade Média, como os Borgéas e os Médicis, por exemplo. Temos orquestras, musicais, bandas e um monte de espaço.

É uma questão de conquista, entende. Conquistar pessoas é uma boa profissão. Lembre-se que nem todos correm atrás de notoriedade, isso pode acontecer ou não, mas legal mesmo é ser qualquer coisa por paixão. Talento musical autêntico raramente se aposenta. Muitas pessoas te subjugarão, mas do meio dessa escuridão surgirá uma luz e te iluminará. Perdoe nossos pecados, e olhai dentro dos nossos corações. Somos paz, poetas e amigos dos anjos, pois falamos a lingua deles, filhos de Jubal, que vem de Noé, que é filho de Adão, que foi criado por Deus.

De Jim Morisson a Jimi Hendrix, de Ray Charles a Elvis, de Kurt Cobain a Michael Jackson, de Raul Seixas a Elis, de Cazuza a Renato Russo, de Tim Maia a Kassia Elen, de Chorão a Champion. São faróis na tempestade, anjos loucos por Deus.

Agora enxugue minhas lágrimas, pois na banda escura e na banda clara da terra os anjos tocam, nos túneis, estações, prostíbulos, templos, teatros, praças … Eles tocam pra quem quiser ouvir. Suas gotinhas, por menor que sejam, mollham o mundo de amor. Afinal, o que é um oceano se não milhões de gotinhas reunidas.