Cleber Barbosa

Na conta


Estão nos cofres da Prefeitura de Mazagão R$ 500 mil para a construção de uma escola na comunidade São João, no lago do Ajuruxi, em Mazagão. O recurso, que foi destinado em 2016, e o pagamento realizado em maio de 2017, é fruto de emenda do deputado Cabuçu Borges.

Saindo
Governo do estado mostra pragmatismo na questão da duplicação da rodovia Duca Serra. Aliás, a obra está sendo denominada ‘alargamento’. O que já resolve, convenhamos, afinal aquela via é a principal para escoamento de cargas do porto até Macapá.

Manancial
Um dos pontos nervosos dessa obra, que quase fizeram o secretário Jorge Amanajás perder seus últimos fios de cabelo, era a Lagoa dos Índios. A intervenção no leito hídrico é pontual e bem conduzida.

Segurança
Ericlaudio Alencar, da Sejusp, costuma dizer que antes de ser secretário da Sejusp, é delegado de polícia. Ele inclusive levou a função de xerife para o nome político. Dizem que o posto é a realização de um sonho.

Maternidade
No hangar do GTA, o grupo aerotransportável da segurança pública vibra pela semana marcada pelo nascimento de uma menina do Bailique em pleno voo. Um pouco de ternura naquele ambiente tenso, claro.

Rádio
Na próxima semana o nosso programa de rádio inaugura um novo quadro. A inspiração é o famoso ‘Arquivo Confidencial’, do Faustão. Muitas surpresas estão por vir, nas homenagens aos convidados.

Artigo
“Motivos para continuar acreditando no Brasil”, esse é o título do artigo do executivo Carlos Bretos, da multinacional Lexmark, publicado com exclusividade no Amapá em nossa página na web. Que aliás está com novo domínio, agora personalizado. Acesse www.cleberbarbosa.net.

Amanhã
O ex presidente José Sarney vai de ‘O perigo de falar’, em seu artigo semanal que o Diário do Amapá publica no domingo. Olha um trecho: “Falar já é um perigo, falar demais é um desastre. Por isso, o rei David já advertia que o melhor é “guardar a língua, porque guarda a alma de muitos atropelos”.

Só love
Procon finalizou ontem a operação Dia dos Namorados, que vistoriou motéis e sex shops de Macapá. Foram visitados 20 motéis e dois sex shops. Cinco empresas foram autuadas por comercializar produtos vencidos e apresentarem irregularidades em precificação por lá.