Ziulana Melo

Social


Prêmio – Jornalistas de todo o Brasil ganharam um tempo extra para participar da edição 2017 do Prêmio Estácio de Jornalismo.
As reportagens veiculadas no país entre 11 de junho de 2016 e 10 junho de 2017, que tenham o Ensino Superior como tema central, poderão ser enviadas até o dia 25 de junho de 2017. Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens. A premiação irá distribuir R$ 125 mil para as melhores matérias do ano produzidas sobre o tema.
As reportagens poderão ser inscritas por meio do site www.premioestaciodejornalismo.com.br. Além de cadastrar as informações sobre as reportagens, é possível fazer o upload dos arquivos das matérias pela plataforma de inscrição online. O processo é seguro e rápido.

 


Clic .
Linda, meiga e inteligente Juliana Leal, em dia mega especial. Comemora seus 22 anos de idade. Parabéns, bela e carinhosa sobrinha!

 


Destaque.
A linda estudante de odontologia, Clarisse Marques em dia de muitas comemorações, hoje, pela passagem de seu aniversário. Festeja seus 18 anos. Parabéns!

 


Flash.
Toda a simpatia e jovialidade da bela Aline Torres

 


Flash.
Quinze de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
Para marcar a data, a Prefeitura de Macapá, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi), promoverá uma programação especial para os idosos na Praça Floriano Peixoto, nesta quarta-feira, 14, a partir das 16h. Haverá piquenique, atividades físicas e rodas de conversa.

 


Flash.
A Prefeitura de Macapá fez mobilização com o tema Criança não trabalha nem de brincadeira para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Programação ocorreu na segunda-feira, 12, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Houve palestra, brincadeiras, dramatizações para 150 alunos do 5° ano das escolas Vera Lucia Pinon e Maria de Nazaré, com a mensagem Criança não trabalha nem de brincadeira, lugar de criança é na escola.
A ação contou ainda com 45 estudantes do Projeto Anjos da Guarda e alguns pais da comunidade.

 

Combate ao Aedes.
As equipes de agentes de endemias do Município de Macapá atuam em três frentes de trabalho de combate ao Aedes aegypti, nos bairro Brasil Novo, Buritizal e Central. Apontados no último LIRAa como alto risco de infestação do mosquito, a atividade inicia por esses bairros, mas também se estenderá a todos da capital. Nas próximas semanas, 135 agentes irão visitar aproximadamente 20 mil residências nos três bairros, fazendo inspeção domiciliar, tratamento e eliminação de criadouros.

Saúde.
O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que quer proibir a venda de refil para refrigerantes em redes fast food do país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) durante a assinatura de um acordo com as indústrias de alimentos para reduzir a quantidade de sódio e açúcar nos produtos.
Segundo ele, este modelo de venda aumenta em 30% o consumo de refrigerantes.

Ação.
Durante toda a manhã de segunda-feira (12) vários servidores da Assembleia Legislativa do Amapá, compareceram na Ação Saúde do Servidor, desenvolvida pela Coordenadoria de Saúde e receberam atendimentos nas áreas de estética, massoterapia, médico, odontológico e psicológico, além de exames e palestras sobre Saúde do Trabalhador e Postura, ministrada pela fisioterapeuta Denise dos Santos.
O evento foi realizado na sala da Interlegis.

Feira do Afroempreendedor.
Valorizar a cultura negra amapaense em um circuito que envolverá música, arte, gastronomia e moda, durante três dias, é a proposta da Virada Afro, evento que acontecerá no período de 16 a 18 na orla de Macapá.
Uma das atrações da programação é a Feira do Afroempreendedor, na qual 60 empreendedores comercializarão produtos relacionados à cultura negra como literatura, artes plásticas, decoração e artesanato.