Ulisses Laurindo

Um ano para a Copa


Apartir de ontem a Copa do Mundo de Futebol, em 2018, na Rússia está faltando um ano para a bola rolar na abertura do dia 14 de junho de 2018, no Estádio Luzhniki, em Moscou, às 12 de Brasília. Como é um acontecimento mundial, o que mais envolve a população a expectativa é geral, principalmente quanto à violência, espalhada por todos os lados. Apesar do tempo, os dirigentes russos já asseguraram a construção de 33% dos 12 estádios. Até agora, a Rússia, por ser o país sede, o Brasil e Irã são os já classificados para a Copa. As diversas eliminatórias estão se processando em vários países e como certa a presença da Alemanha, última campeã, no Brasil, em 2014. Na América do Sul, a Argentina, vice campeã ainda corre risco, porque ocupa a quinta colocação e só cinco seleções representam o continente.

16 certos
Depois da experiência dos amistosos na Austrália, o treinador Tite já esboçou o roteiro para indicar os 23 para a Copa da Rússia. Embora não tenha ainda anunciado sua intenção mas os jogos anteriores deram a ele a convicção de que pelo menos já estão selecionados.segundo especulações, é provável que 16 jogadores já entrado na lista de Tite e os quase certos são: Alisson, Diego Alves, Gabriel Jesus, Neymar,Thiago Silva, David Luiz,Paulinho,William, Renato Augusto, Felipe Coutinho, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Daniel Alves e Felipe Luís.

Conmebol
A Conmebol sorteou ontem a ordem dos jogos para as oitavas de final da Copa Libertadores de 2017, compondo grupos para os jogos que começam no dia 4 de julho e a volta marcada para 8 e 10 de agosto. Este ano, o Brasil conquistou seis vagas na série os 16 times foram divididos em grupos 1 e 2. Grupo 1: Santos,Palmeiras, Atlético Mineiro,San Lorenzo, River Plate, Lánus, Botafogo, Grêmio. Grupo 2: Atlético Paranaense, Srongest,Joerge Willstermann, Goddoy Cruz,Nacional (Urugufai), Baercelona , Guarani (Paraguai).